DicasFree.com » Escolar » Qual a primeira Lei de Newton

Qual a primeira Lei de Newton

Isaac Newton foi um dos grandes nomes quando se tem em mente as ciências naturais. Suas pesquisas e descobertas elevaram os patamares do conhecimento da física e de outras áreas do saber. Aprenda mais sobre a primeira Lei de Newton.

     

Não é desde sempre que a ciência vem a nós como um discurso coeso, cheio de sentido e autorizado. No início, essa forma de enxergar e entender o mundo ainda estava sob influência da sabedoria popular e religiosa dos vários países europeus onde se iniciou.

As influências culturais foram sendo disseminadas com o tempo e com a utilização do método científico para separar o que era verídico do que não existia.

inercia

A cada grande cientista, uma grande descoberta. Isaac Newton foi com certeza um desses grandes nomes que abalaram a comunidade científica de seu século. Estudando sobre a movimentação dos corpos, Newton estabeleceu algumas leis naturais que são estudadas e empregadas até hoje pela ciência pós moderna.

Primeira Lei de Newton

Aplicado em vários métodos científicos e também nas redes de ensino escolar do mundo inteiro, as leis de Newton são fundamentais para entender o funcionamento natural da movimentação dos corpos no planeta Terra. A primeira lei do nosso grande cientista é a Lei da Inércia.

A lei da inércia estipula que os copos tendem a continuar em repouso ou em movimento. Um copo posicionado em cima de uma mesa, tende a ficar em repouso sem que aja qualquer interferência. Pessoas dentro de um carro em movimento tendem a continuar em movimento caso o carro freie bruscamente (serão jogadas para frente do veículo).

No caso do corpo em movimento como as pessoas no carro, o corpo tende a continuar em movimento retilíneo e também uniforme.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?