DicasFree.com » Curso » Psicologia Pós Graduação

Psicologia Pós Graduação

Veja no artigo quais são as áreas de atuação do graduado em Psicologia, também estão listadas algumas das melhores universidades do país que oferece a extensão do curso.

     

O curso de Psicologia tem sido muito almejado por diferentes grupos de pessoas. Por ter uma ampla visão sobre o comportamento humano e o estudo dos fenômenos psíquicos, essa área de humanas torna-se muito interessante. O objetivo é desenvolver vários dispositivos capazes de gerar um conhecimento maior sobre todos os aspectos relacionados à cognição e aos comportamentos humano e animal.

Além disso, inclui o estudo da relação de alguns destes fenômenos com o funcionamento do sistema nervoso. O desenvolvimento científico e tecnológico de alto nível serão capazes de formar pesquisadores e docentes com grande capacidade de atuação, qualificados e comprometidos com o ascensão dos conhecimentos já adquiridos.

O curso possui duração média de cinco anos. Alem da graduação, várias instituições públicas e privadas também disponibilizam a extensão do curso de psicologia, como o caso da pós-graduação. Elaboram determinados programas com uma grade de disciplinas importantes para o desenvolvimento do profissional Geralmente o dividem em dois programas de pós-graduação stricto-sensu que trata do Mestrado e Doutorado e em diversos cursos lato-sensu que caracteriza a Especialização.

O curso de Psicologia é amplo e traz vária vertentes de conhecimento do comportamento.

Entre as áreas trabalhadas podem ser citadas as seguintes: Fonoaudiologia -Neuropsicologia – Neurociências – Psicanálise – Psicologia do Desenvolvimento – Psicolinguística – Estudos da Linguagem, entre outros. O profissional formado em Psicologia poderá fazer diagnósticos, prevenção e tratamento de doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.

Também lhe cabe a observação e análise de sentimentos, mecanismos mentais e atitudes do paciente, para então encontrar a melhor forma de encontrar a causa do problema, e poder rever os comportamento alterados. Existe portanto um mercado excelente para o psicologo – atua em instituições judiciárias, de reabilitação, presídios, consultorias de RH, clubes de esporte e etc. Lembrando que é necessário ter registro no Conselho Regional de Psicologia para atuar legalmente.
Confira a lista da melhores universidades brasileiras que disponibilizam o curso de pós-graduação em Psicologia:

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?