DicasFree.com » Menstruação » Período fértil antes da menstruação?

Período fértil antes da menstruação?

Para saber como calcular precisamente o seu período fértil, acompanhe este artigo. Descubra como são feitos os cálculos em ciclos regulares e irregulares e descubra os problemas da menstruação irregular. Confira aqui no Dicas Free.

     

Período fértil

A menstruação é uma naturalidade feminina que ocorre todos os meses. Normalmente a mulher libera uma quantia de sangue mensalmente que significa fertilidade. A gravidez ocorre quando há interrupção da mesma e a irregularidade pode nos sinalizar de que algo está errado.

O período fértil acontece antes e depois da menstruação. Basicamente nós podemos calcular exatamente o meio do ciclo. Por exemplo, se a sua menstruação ocorre por volta do dia , sabemos então que 15° dia será o período fértil, que dura em média uma semana.

Esse tipo de contagem só é válida àquelas mulheres que possuem idade superior a 18 anos e menstruação regular. Para souber exatamente quais os dias certos da mulher que menstrua no 1° dia do mês, é fácil! Na contagem referente ela estará em período fértil no 13°, 14°, 15°, 16°, 17° dia.

Descubra como calcular o seu período fértil.

Período fértil (Foto: Reprodução)

Isso significa precisamente que seu período fértil ocorre 2 dias antes e 2 dias depois do meio do seu ciclo. É bem fácil de calcular, basta saber exatamente qual dia sua menstruação desceu e contabilizar todos os meses, evitando as relações sexuais caso não deseje engravidar.

O problema acontece em mulheres que possuem o ciclo irregular. É difícil saber exatamente (sem contagem) quais são os dias férteis, contudo você poderá utilizar o mesmo cálculo marcando exatamente o dia datado de sua primeira menstruação no mês. É bem simples e qualquer uma pode fazer.

Quando o seu ciclo estiver desregulado, converse com o seu médico ginecologista e peça orientações de como regular. Entenda que ciclo menstrual desregulado não é sinônimo de saúde, principalmente quando acompanhado de corrimentos e demais problemas.

Para obter mais informações sobre as irregularidades em seu ciclo, clique AQUI.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?