DicasFree.com » Estudos » Parâmetros de qualidade da água

Parâmetros de qualidade da água

Para saber mais informações sobre os parâmetros da água, qual a importância da mesma e tudo relacionado. Clique aqui!

     

Para que seja composta a água, existem alguns componentes que fazem papel importante na sua formação. Alguns deles, são totalmente naturais e estão ligados a mesma, normalmente. Já outros, foram altamente introduzidos por humanos e suas fórmulas. Esses diferentes componentes, formam de maneira geral a água potável.

Sua completa classificação da água, existem alguns parâmetros que com toda certeza fazem diferença. As características dos mesmos variam, e muito. As finalidades são diferentes, embora a composição seja baseada em características físicas, biológicas e químicas.  Explicaremos a seguir as diferenças:

parâmetros da água

Física

Alguns aspectos são capazes de formar toda a física da água. Geralmente, para sabermos se a água que estamos lidando é saudável, observamos coisas pequenas, como por exemplo, sua cor ou cheiro. Tudo que envolve a parte física da água, pode ser classificado como parâmetro físico. Alguns exemplos bem simples, de físico da água são: Sabor, cheiro, cor e temperatura.

Química

Já para o papel da química. Outros pontos são observados, como por exemplo, a dureza e a alcalinidade da mesma. Outros componentes também podem afetar. Bem como, cloreto, ferro, nitrogênio, fósforo e afins. Todos esses componentes químicos podem afetar diretamente na área física da água. Por isso sempre é dito, que a física, química e biologia tem ligações mútuas.

Biológica

Já para a área biológica de tudo, é possível observar alguns seres vivos que podem viver na mesma. Certamente você já ouviu falar sobre algas, essas são plantas que tem a água como seu habitat natural. Também é possível observar os coliformes na água, eles são microrganismos basicamente tudo o que faz com que água se polua e seja impossível sua ingestão. Águas de esgotos, são um bom exemplo disso.

Existe uma espécie de monitoramento de água em cada canto do Brasil e mundo. Ele é responsável por manter a água própria para o consumo e também por orientar a população sobre o gasto desnecessário dessa fonte de vida. Por isso é importante que estejamos sempre atentos quanto ao uso. Embora seja algo abundante no mundo, muito pouco é próprio para o consumo do ser humano.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?