DicasFree.com » Menstruação » Menstruação atrasou

Menstruação atrasou

A menstruação atrasada é um problema que afeta muitas mulheres e as colocam em pavor ou alegria extrema com a ideia de gravidez. Para saber quais outros problemas podem relacionar-se com esse atraso, confira este artigo.

     

Menstruação atrasada

Não importa qual seja o método de prevenção que a mulher utiliza, assim que a menstruação atrasa a primeira coisa que vêm à cabeça é: ESTOU GRÁVIDA! Calma, nem tudo tem haver com gravidez, mas claro que as chances de estar grávida com a menstruação atrasada são grandes. Mas tenha certeza antes de celebrar (ou chorar no caso de algumas mulheres).

Por si só é possível identificar seu problema, todo mundo conhece o próprio corpo e sabe o que vem sofrendo nos últimos dias ou meses… Tudo dependerá de você e da forma como se conhece. O primeiro passo é procurar um teste de gravidez, se esse é o seu medo, acabe com ele na primeira cartada!

Está certo que em algumas mulheres demora surgir os primeiros sintomas de uma gravidez.  Mas se for fazer exame de farmácia, o faça logo para não focar nas preocupações relacionadas ao assunto. O segundo passo é procurar um ginecologista, quando a menstruação atrasa, as causas para tal problema são inúmeras, jamais identificará sozinho.

Menstruação atrasada (foto: reprodução)

Embora tudo isso seja verdadeiro, comece a fazer uma longa reflexão sobre a  vida sexual, cotidiana e menstrual. Alguns pequenos incidentes do nosso cotidiano são eficazes para atrasar a menstruação, assim como o estresse, a preocupação excessiva, alimentação incorreta e até  o excesso de atividade física.

Causas

  • Estresse;
  • Alimentação incorreta;
  • Alterações hormonais;
  • Excesso de atividades físicas;

Precisará analisar corretamente antes de tomar alguma providência, nós indicamos que procure imediatamente um profissional da área da saúde íntima feminina. Só o seu ginecologista tem o poder de lhe arrancar todas as dúvidas e garantir que esteja satisfeita dentro do seu corpo, e ah! Ajude também, não exagere em nada, seja consciente!

O que fazer?

Bom, resta a dúvida e agora, o que faço? Bem simples! Simplesmente continue fazendo uso do anticoncepcional, não o interrompa, essas repentinas mudanças de hábitos podem influenciar. É interessante também consumir chá de canela, eles ajudam a acelerar o processo da menstruação.

Caso lhe reste alguma dúvida sobre ser ou não gravidez, acompanhe os demais sintomas aqui. É válido recordar que as instruções indicadas pelo Dicas Free não o libertam da responsabilidade de procurar orientação médica. Vá até o seu clínico e se oriente. 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?