DicasFree.com » Viagem » Lugares para viajar com bebê

Lugares para viajar com bebê

Confira no artigo as dicas de lugares para ir com crianças. Existem roteiros específicos para se fazer uma viagem com bebês, sem que os pais percam a oportunidade de se divertirem e descansarem.

     

A maioria das pessoas gostam de viajar para conhecer lugares diferentes, se divertirem e principalmente para descansarem. Mas para planejar um roteiro de viagem que inclua a família, é importante se pensar no conforto e adaptação de todos os membros que irão no passeio, principalmente no que se refere a bebês, eles precisam de um cuidado muito especial em todas as situações.

Viajar com bebê é algo totalmente possível, confira no artigo!

Por mais que seja pequeno, um bebê acaba necessitando de atenção, prudência e grande diligência. Portanto, muitas mudanças são efetuadas na rotina de seus pais, para que a criança tenha o máximo de prioridade, incluindo o lazer. Viajar com um bebê pode exigir um certo trabalho, mas é algo totalmente possível de se realizar.

Quanto ao destino da viagem, vai depender muito da disposição dos pais. No entanto, o interessante é escolher um local tranquilo, que dê possa proporcionar diversão, mas principalmente momentos relaxantes. Vários hotéis, oferecer infraestrutura para famílias, pode-se verificar a disponibilidade de poder preparar a comida do bebê, ou se existe alguém que a faça.

Foram enumerados três destinos que agregam qualidades importantes para uma viagem em que se leve o bebê. O primeiro remonta a tranquilidade e sossego local. É o Rio Quente (www.rioquenteresorts.com.br), localizado no estado de Goiás. Um tipo de complexo turístico com vários tipos de quartos, áreas de lazer, lojinhas e, inúmeros programas culturais. Tem ainda a Praia do Cerrado, um conjunto de três praias e o Parque das Fontes, onde há piscinas naturais de águas quentes onde são oferecidas algumas atividades relaxantes, como a acupuntura, e a reflexologia. O Clubinho da Criança é uma excelente opção para passar mais tempo com os filhos, são feitas apresentações de dança, música e circo, isso em todos os dias.

Resort Rio Quente

O Beach Park(www.beachpark.com.br), no estado do Ceará é outro destino muito bem conceituado e agradável para se levar um bebê. O complexo que fica próximo a cidade de Fortaleza, além de oferecer um parque aquático, também dispõe de dois hotéis – Beach Park Acqua Resort e Beach Park Suites Resort e a área de lazer Beach Park Praia. Tudo bem alocado para facilitar a alimentação, as compras, o entretenimento e o descanso, ao desfrutar da beleza nordestina. Existem cerca de oito áreas temáticas, com atrações para adultos, crianças maiores e bebês como o Kid’s Club, uma área infantil com sala de brinquedos.

Beach Park, área infantil

O importante na hora de escolher o melhor destino para levar o bebê, é tentar conciliar as atividades que irão proporcionar satisfação de ambas as partes, para que a viagem não se torne algo frustante. Os pais e bebê podem sair da rotina e se divertirem como merecem, podendo descansar e conhecer lugares diferentes.

Dica: Os horários de manha são os mais calmos para fazer viagens com   bebês, de preferência a partir das 8 horas da manhã, horário em que estes estão mais calmos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?