DicasFree.com » Geometria » Fórmula do triângulo

Fórmula do triângulo

Se você deseja saber mais sobre os tipos de triângulo, juntamente com suas diferentes fórmulas. Confira na matéria a seguir.

     

Triângulo

O triângulo é uma forma geométrica que compete em apenas em três lados iguais, formando uma figura. Para a junção, é necessário três lados competindo dois a dois, em pontos diferentes. Os ângulos geralmente estão para 60° e 180°. Existem outras formas de triângulos.

Alguns estudiosos preferem se referir ao mesmo como união de três pontos não-colineares. Todos são parte de um ponto. O triângulo é a única forma considerada polígono que não tem diagonais. Os extremos fazem o papel de ajuntamento e união das partes, formando pontas.

Fórmula

Para saber sua fórmula é necessário que tenha algumas especificações da área. Contudo, basicamente temos:

Área = Raiz quadrada de [p.(p-a)(p-b)(p-c)]

Essa é chamada Fórmula de Herão.

Basicamente podemos entender que para saber a fórmula de um triângulo, precisa-se saber os valores de seus pontos A, B e C. Esses podem ser descobertos através de uma simples medida. Para saber qual o valor de seu triângulo, transformado em fórmula basta fazer a ligação entre os três pontos.

Há triângulos que possuem áreas iguais e aqueles que fazem medidas diferentes dependendo do lado. O que temos em média são 60° para medidas de triângulos. Denominamos base todo aquele espaço (área) que tem como principal papel segurar as demais para a formação da figura.

Tipos de triângulos

Os triângulos podem ser formados por diferentes medidas

Tipos de triângulo

Triângulo equilátero – É assim chamado, todos os triângulos que possuem áreas iguais. Eles não apresentam base, nem especifidade em nenhum ponto. São unidos por uma mesma medida, formando um ângulo de 60° costumeiramente. Também é chamado de polígono regular.

Triângulo isósceles – Com uma base de tamanho menor, ele possui duas laterais (esquerda e direita) com tamanhos iguais, formando uma espécie de pirâmide que possui base menor. As medidas se alteram de acordo com o tamanho do triângulo em si e seus acréscimos a fórmula.

Triângulo escaleno – Já para o escaleno, todas as medidas são inteiramente diferentes. Elas possuem áreas diferentes em determinado ponto. Contudo, todas são ligadas unicamente formando um triângulo escaleno. A base deste é onde se apoia toda a estrutura do mesmo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?