DicasFree.com » Beleza » Ervas para banho

Ervas para banho

Conheça um pouco mais sobre as propriedades benéficas de algumas plantas muito utilizadas para banho de ervas.

     

Há muitos inúmeras pessoas utilizam as propriedades de diferentes plantas para trazer melhorias ao corpo, seja de maneira interna ou externa. As ervas possuem grande potência para realizarem curas e benfeitorias, mas também existem aquelas que podem trazer o mal e causar danos ao organismo. Portanto é preciso saber bem com qual planta está lidando para que não seja traído por uma substância maligna.

Banho de ervas

As faculdades botânicas são vistas também como mágicas de acordo com a crença de cada pessoa. Por causa dessas concepções, as ervas são comumente utilizadas em diferentes conceitos, para efeito medicinal e efeito ritualístico. Os banhos de ervas por exemplo, são de maneira em geral um ritual onde se tem a utilização dos elementos da natureza com o objetivo de absorver ou eliminar certas energias.

Os banhos de ervas são muito utilizados para limpar as energias negativas do corpo, mente e alma. Algumas substâncias conseguem reequilibrar e aumentar a capacidade receptiva daquelas pessoas que possuem mediunidade. Mas também servem para refrescar, acalmar o organismo, e proporcionar um relaxamento geral. São utilizadas ervas secas e frescas, cada qual possui suas propriedades.

No caso de banhos feitos com ervas frescas é preciso que as folhas da planta sejam macerada em um recipiente com água. Assim se obtém uma quantidade maior das substancias benéficas que a mesma possui e o banho será mais consistente, mais intenso. Já as ervas secas devem ser preparadas por infusão, isso implica em colocá-las em um recipiente e adicionar água fervente, logo tampa-se e deixe assim por cerca de 15 minutos.

Cada erva possui suas qualidades terapêuticas.

Veja a lista com as principais ervas utilizadas para fazer banhos:

  • Camomila – é calmante e sedativo, consegue aliviar sintomas de cólicas e a TPM. Também está ligada aos sentimentos de amor, purificação, proteção e abundância.
  • Arruda – possui grande capacidade em afastar energias negativas e mau-olhado.
  • Eucalipto – magnetizador de energias, livram o ambiente de energias impregnadas.
  • Hortelã – adstringente, antidepressivo, anti-séptico e analgésico, ainda purifica e atrai saúde.
  • Arnica – analgésica, anticongestiva, antiinflamatória, antimicrobiana e anti-seborréica.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?