DicasFree.com » Mulher » Efeitos da pílula

Efeitos da pílula

As pílulas anticoncepcionais de vários tipos costumam fazer efeitos variados nas mulheres que as consomem. Saiba mais sobre esses efeitos aqui no Dicas Free.

     

Com o desenvolvimento da tecnologia e dos métodos da medicina, o ser humano aumentou sua qualidade de vida em centenas de aspectos, além de tornar sua experiência no mundo mais confortável  e cultural possível.

Os adventos da industrialização contribuíram fortemente para que os produtos e medicamentos fossem fabricados em larga escala e comercializados a milhões de pessoas com diferentes preços. Principalmente os remédios, acabaram por ser essenciais na vida e saúde humana.

Pílula

Para evitar a concepção indesejada e permitir que os seres humanos possam experimentar o prazer das relações íntimas, foram desenvolvidos vários métodos anticoncepcionais na história e em diferentes culturas. Ao que parece, essa preocupação sempre despertou o interesse humano.

Pílula do Dia Seguinte

Pílula do Dia Seguinte

Atualmente, existem vários métodos anticoncepcionais desenvolvidos pela ciência e pela indústria farmacêutica. Sem sombra de dúvidas, esses métodos são os mais seguros já produzidos no mundo e estão disponíveis para quase todo mundo.

Além do efeito já esperado desses medicamentos (a anticoncepção), outros efeitos principalmente nas mulheres são notáveis e importantes de se saber.

Pílula Anticoncepcional

Existem vários tipos de pílulas anticoncepcionais, porém todas consistem em na ingestão de hormônios que impedem a ovulação na mulher, excluindo a possibilidade da formação do zigoto.

Apesar disso, outros efeitos podem ser notados quando consumidas corretamente. As mulheres com ciclos irregulares costumam ter o ciclo regulado pela ingestão dos hormônios da pílula. Devido a ação dos hormônios e o controle dos mesmos, acnes podem acabar diminuindo. Também são notados a diminuição dos pelos.

Também como efeito direto do consumo da pílula, as dores e as alterações de humor durante a menstruação na mulher são significativamente diminuídos. As cartelas de 28 dias que são tomadas sem pausas podem até impedir que a mulher menstrue.

Pílula do dia seguinte

A pílula do dia seguinte é recomendada para impedir a concepção indesejada apenas em caráter de emergência. Geralmente, é utilizada quando o meio de anticoncepção falha durante a relação sexual do casal. Dessa forma, ao tomar esse medicamento, as chances de ficar grávida são drasticamente reduzidas.

Apesar do efeito esperado, a pílula do dia seguinte pode causar efeitos colaterais negativos nas mulheres. Isso porque trata-se de uma dose hormonal muito forte e agressiva para o organismo. Normalmente, o ciclo menstrual é prejudicado por cerca de três meses, atrasando-o ou adiantando-o.

Algumas mulheres podem vir a ter um pequeno sangramento vaginal antes da menstruação, além de dores de cabeça, dores na região dos seios, quadros de enjoo e de vômito.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?