DicasFree.com » Gravidez » Depois de quanto tempo a gravidez é diagnosticada

Depois de quanto tempo a gravidez é diagnosticada

Saiba em quanto tempo a gravidez pode ser diagnosticada clicando aqui ! As futuras mamães com certeza ficam ansiosas para confirmar a possível e tão esperada gravidez com total certeza.

     

Para a mulher, os momentos que a gravidez pode proporcionar podem ser um dos melhores e mais complexos de sua vida. Até mesmo por um valor cultural, as mulheres crescem e se desenvolvem com a ideia de um dia poderem gerar um filho em seu ventre e com isso, conseguir formar uma família.

Todo casal que se junta na intenção de construir uma vida juntos tem o sonho de ter um filho.

Apesar de parecer o contrário, as vezes engravidar pode ser algo difícil para mulher devido a uma série de questões biológicas que podem impedir ou atrasar esse processo tão importante.

A gravidez é uma exclusividade da mulher

A gravidez é uma exclusividade da mulher

Diagnóstico de Gravidez

Devido as diferenças e particularidades biológicas, as vezes a mulher pode demorar a engravidar, e isso pode deixar o casal cada vez mais ansioso e aflito com a situação. A espera do tão aguardado filho pode demorar mais que o previsto e é importante  que nenhum tempo seja perdido nesse processo.

Para isso, é sempre importante saber em quanto tempo já se pode saber o diagnóstico de gravidez com mais clareza. O sinal mais visível para se desconfiar de uma possível gravidez é o atraso na menstruação. se o atraso for de 8 dias, é bem provável que a mulher esteja grávida.

Porém, a mulher pode realizar um teste de farmácia uma semana depois de ter a relação sexual. O resultado tem grandes chances de estar correto nesse caso e se o casal quiser ter certeza, recomenda-se fazer o mesmo teste após outra semana. Nessa ocasião, as chances de falha são muito remotas para esse teste, deixando o resultado ainda mais confiável.

Também é possível fazer o exame de sangue Beta HCG para confirmação. É o método mais confiável para saber se a mulher está ou não grávida. Tendo isso em mente, duas semanas após a relação é o tempo mínimo para saber com uma boa margem de certeza se o tão aguardado bebê está para vir.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?