DicasFree.com » Kitnet » Decoração de Kiutnete

Decoração de Kiutnete

Para saber como decorar uma kitinete pequena e deixar o ambiente com a sua cara e gosto, acompanhe este artigo!

     

Por onde começar?

Os espaços de uma kitinete geralmente são pequenos ao extremo. Muitas pessoas encontram dificuldade em fazer uma decoração digna. Por isso preparamos este artigo para que você tenha algumas idéias que talvez caibam no espaço que está proposto. Primeiramente, será necessário que você tenha o cuidado de medir exatamente quanto metros² você tem de espaço.

Depois disso, precisará medir da mesma forma os móveis. Existe móveis de todos os tamanhos e estilos, há também a opção dos planejados. A ocupação dos espaços deve ser feita com todo cuidado e também com delicadeza para que você não perca nenhum detalhe e cantinho que poderia fazer toda diferença na decoração.

Depois de escolher perfeitamente os móveis e medir com cuidado os espaços. A segunda parte é escolher as cores e desenhos que serão expressos em suas paredes. O papel de parede é uma ótima opção para quem mora de aluguel e não pode fazer alterações definitivas. Outra dica é escolher cortinas decorativas que tenham a sua cara.

Inspire-se

Aqui segue alguns ambientes que você pode se inspirar:

kitinete 1

kitinete 2

kitinete 3

kitinete 4

kitinete 5

Cores e detalhes

Repare que cada uma delas tem um toque todo especial. São puxadas para algumas cores e ocupam todos os espaços. Basicamente na hora de decorar, você precisa usar toda a sua criatividade e se aventurar a experimentar coisas e cores novas, da maneira que achar melhor e também usar sua imaginação.

Há pessoas que gostam de bandas como Beatles, Rolling Stones, Engenheiros do Hawaii… Cada um certamente tem seu estilo, há pessoas por exemplo, que são mais countrys, de qualquer forma, escolha sempre algo que tenha a ver com o seu estilo, com a sua vida e que crie espaços e oportunidades para que se sinta bem em casa.

Cada pessoa tem sua necessidade, há pessoas que fumam, outras que detestam a prática. Há pessoas que precisam de espaços para estudar, outras que não se interessam por uma mini biblioteca em casa. Seja qual for a sua necessidade, tente atendê-la no menor espaço que conseguir, tudo com muito senso e bom gosto.

Dicas

01 – Escolha cores claras para os ambientes – As cores claras fazem com que o ambiente pareça maior. Além disso deixam o ambiente mais leve e também proporcionam uma sensação de limpeza.

02 – Opte por espelhos grandes – Os espelhos grandes, fazem com que o ambiente pareça também mais amplo, isso porque refletem o outro espaço. Além de ser muito bonito.

03 – Opte por móveis com funções múltiplas – Os móveis com funções múltiplas podem ajudar e muito. Alguns são sofás que se tornam camas, toda essa flexibilidade ajuda sempre.

04 – Deixe o ambiente sempre iluminado – Luminárias e luzes acesas são importantes. Toda claridade também faz com que o ambiente pareça maior, ela dá uma sensação de abertura da casa.

05 – Escolha lugares com poucas paredes – Quanto menos paredes, melhor. Isso porque, quando não se há muitas paredes, você pode usar divisórias ou até mesmo separar os cômodos com outros móveis.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?