DicasFree.com » Tatuagem » Como saber se tenho alergia a tatuagem

Como saber se tenho alergia a tatuagem

As tatuagens são muito apreciadas no mundo todo e a cada dia mais pessoas decidem fazê-las. Clique e saiba alguns cuidados com a tatuagem.

     

Reação alérgica a tinta da tatuagem.

As tatuagens estão ganhando cada mais espaço no corpo e nas ideais das pessoas. Os públicos para esses desenhos sobre a pele estão cada vez maiores e a área de abrangência aumentou devido as novas técnicas de aplicação e novas tintas com efeitos melhores e mais duradouros.

As novas cores também possibilitaram infinitas combinações e artes mais realistas que não desbotam como antes. Muitas pessoas podem fazer tatuagens coloridas sem medo de ficarem com aspecto “sem cor” com o tempo.

Há dois passos de fundamental importância para se ter em mente antes de fazer uma tatuagem. O primeiro, é decidir se realmente quer fazer isso e se está pronto para tal feito. As tatuagens duram a vida toda e o desenho deve ser escolhido com bastante cuidado para que com o tempo a pessoa não se canse dele e não mude de ideia. Fazer desenhos de “modinhas” pode ser uma péssima escolha para tatuagens. Afinal, as modas passam e o desenho fica preso a seu corpo. Lembre-se: As cirurgias para remover tatuagens são complicadas e não garantem 100% da remoção.

O segundo é verificar se existe algum tipo de reação alérgica que impeça de fazer a tatuagem. As tintas atuais para tatuagens são específicas para esse fim e em sua grande maioria são anti alérgicas. Mas algumas pessoas possuem alergia mesmo a essas tintas seguras e fazer uma tatuagem nessa condição pode agravar sérios problemas. Além de escolher um lugar bem conceituado e um tatuador de qualidade, você deve pedir um teste antes de fazer a tatuagem. Consiste na aplicação de um pequeno traço de tinha da cor da sua pele sobre alguma parte do seu corpo.

Caso a parte em questão apresente inchaço e vermelhidão em excesso, provavelmente seu corpo é alérgico a aquela tinta. O ideal é que se procure um médico dermatologista para verificar se existe possibilidade de fazer a tatuagem ou se existe alguma tinta que não cause alergias no caso específico.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?