DicasFree.com » Receita » Como fazer brigadeiro de panela

Como fazer brigadeiro de panela

Veja no artigo a receita simples do brigadeiro de panela, e prepare uma deliciosa sobremesa.

     

Sobremesas sempre são bem vindas, seja nas ocasiões especiais, onde estão dispostos vários pratos refinados, ou complementam as refeições diárias mais simples. A sobremesa é consumida por diferentes povos, de diferentes culturas, desde o mais humilde ao mais provido de condições financeiras.

A sobremesa é o complemento perfeito para encerrar qualquer refeição, podendo ser feita de várias formas, desde que apresente sabor adocicado. Muitas receitas são consideradas como sobremesa, justamente porque irá ter como base os gostos e culinárias dos costumes de cada região.

brigadeiro

O brigadeiro é simples de fazer e super saboroso.

As sobremesas muito consumidas no Brasil são manjá, pudim, bolos com cobertura, sorvete, salada de frutas, inúmeros tipos de doces, e o famoso brigadeiro, que além de ser muito consumido como sobremesa, também e item indispensável em festas de aniversário.

Fazer o brigadeiro é muito fácil, basta ter alguns poucos ingredientes, ficar atento quanto ao ponto e fazer o formato do doce com as mãos. Entretanto, há uma forma ainda mais simples para fazer brigadeiros, a receita é feita na panela, onde o mesmo fica pronto rapidamente e ideal para ser consumido. Confira a receita de preparo:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

    brigadeiro de panela

    Na receita é preciso ficar atento ao ponto, para que o mesmo não fique duro demais.

  • 1 pacote de chocolate granulado (opcional)

Preparo:

  1. Aqueça a panela em fogo médio e acrescente a manteiga.
  2. Em seguida, acrescente o leite condensado sempre misturando.
  3. Logo se coloca as colheres de chocolate em pó e mexa rapidamente até que o chocolate se desgrude da panela.
  4. Em recipiente untado coloque a mistura da panela e em seguida faça pequenas bolas com a mão e passe no chocolate granulado. Se preferir pode consumir com o uso de uma colher.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?