DicasFree.com » Beleza » Como descolorir os pelos

Como descolorir os pelos

Veja no texto como descolorir os pelos do corpo, saber quais os produtos utilizados para esse procedimento e dicas de como evitar a coceira e como manter a pele hidratada.

     

Todas as pessoas possuem pelos no corpo, uns com poucos, outros com muitos. A tonalidade natural dos fios normalmente são de cores escuras, exceto em pessoas muito brancas, onde eles são bem clarinhos. Muitas pessoas não gostam de retirar todos os pelos do corpo e com isso os descolorantes são a salvação para manter uma boa estética e disfarçar a cor deles.

Descolorindo os pelos

Esse processo pode ser realizado por profissionais e até mesmo em casa e a opção de produtos para fazer o processo de descoloração é opcional, onde pode ser escolhida a combinação do uso de água oxigenada com um pó descolorante ou a água oxigenada com o amoníaco líquido.

Como descolorir os pelos

Como a pele é muito sensível a produtos químicos, é indicado que antes de descolorir, que a pessoa pegue um pouco de sol para deixar o corpo aquecido e diminuir a coceira que as combinações proporcionam.

O amoníaco líquido com a água oxigenada é indicado para as pessoas que possuem poucos fios. A preparação dessa mistura pode ser feita em qualquer recipiente, misturando os dois produtos e deixando-os um pouco no sol em pouco tempo estará pronto para ser usado. Basta apenas que a pessoa aplique a combinação em cima dos pelos e espere alguns instantes até que a descoloração seja realizada. Logo após, basta apenas que a região seja lavada com água e sabonete.

O pó descolorante com a água oxigenada é indicado para quem possui uma quantidade maior de pelos pois a junção desses dois produtos é mais bem mais forte. Para preparar essa combinação, basta que seja colocado um pouco do pó e da água oxigenada em um recipiente e mexer bem. Depois basta que os produtos sejam aplicados nos fios e após a descoloração que sejam lavados com água e sabonete.

É indicado que antes da utilização dos descolorantes, que seja aplicado um pouco de óleo de amêndoas para evitar o ressecamento da pele e após a descoloração e o banho, que a pele seja bem hidratada para que a coceira e a irritabilidade sejam controladas.

Dica importante

Aplique sempre o conteúdo descolorante nos fios com um pincel e se por um acaso tiver que utilizar as mãos para aplicar os produtos, lave-as assim que terminar de passar, pois os dedos ficam manchados e as unhas doloridas quando ficam muito tempo em contato com esses produtos químicos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?