DicasFree.com » Gravidez » Com menstruação atrasada e teste de gravidez positivo?

Com menstruação atrasada e teste de gravidez positivo?

Se você está com a menstruação atrasada e o teste de farmácia deu positivo, confira através deste artigo qual a possibilidade de uma gravidez no caso.

     

Gravidez – menstruação atrasada e teste positivo

É bem comum vermos casos e mais casos de mulheres que se encontram em situação de euforia ou pânico devido a notícia de gravidez. Há quem apenas testifique tal ocorrido através do exame tradicional de farmácia que apresenta se HÁ índices de HCG na urina, diferente do exame  de sangue feito em laboratório.

Com a menstruação atrasada e o teste de gravidez positivo, as chances de estar grávida são de 95%. Os 5% restantes, podem ser erros no teste, gravidez psicológica ou até estresse (motivo no qual a menstruação atrasou). Contudo, é importante ter ciência de que os casos em que os 5%  válidos são de extrema raridade.

Se uma mulher (saudável) se relacionou sexualmente com seu parceiro e no dia previsto para a menstruação houve atrasado, é interessante que você procure um teste de gravidez de farmácia. Apesar disso, somente o exame de sangue será capaz de apresentar a gravidez ou não. Explicaremos:.

Teste de gravidez (Foto: Reprodução)

O teste de farmácia não possui clareza em seus resultados. Para testificar que uma mulher está realmente grávida, é necessário observar os índices de HCG na urina. No caso dos testes, há somente uma representação se existe ou não o HCG e não sua quantidade.

E por isso, mesmo que ele aponte positivo, o exame de sangue é indispensável. Esse mesmo exame poderá indicar o nível  de HCG, se seu percentual for maior que 25 mIU/ml, certamente poderá começar o enxoval do seu filho, porque está grávida!

Para entender um pouco melhor sobre a importância dos níveis de HCG, clique AQUI

Orientações

Se sua menstruação atrasou, não se desespere. Há diversos fatores que a fazem atrasar. Observe se está estressada, se alimentando mal, dormindo mal ou tendo qualquer atividade que afete sua saúde. Se nada disso está acontecendo, espere ao menos duas semanas depois da desconfiança e faça o teste.

Esse poderá ser comprado em qualquer farmácia e custa em média R$15,00. Caso dê positivo, tire a prova final indo à uma unidade de saúde e providenciando o seu exame de sangue que custará em média R$25,00. Por fim, se houver realmente comprovação no exame de sangue e atraso em seu ciclo, você está sem dúvidas grávida!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?