DicasFree.com » Variados » Caldas Country 2013 Cancelado

Caldas Country 2013 Cancelado

O maior Festival de música sertaneja do Brasil, pode ter sua próxima edição cancelada, o motivo: vandalismo de visitantes na cidade de Caldas Novas onde foi realizado. Veja mais informações no artigo.

     

Todos os anos é organizado na cidade de Caldas Novas – GO, um importante festival de música sertaneja, o Caldas Country Show, realizado no Caldas Park Show espaço este que fica localizado logo na entrada da cidade, próximo ao shopping Serra Verde. A estrutura chega a comportar milhares de pessoas. O público pagante é divido por áreas, vip, extra vip, camarote geospace, camarote prime com open bar e etc… Cada qual tem seus benefícios e preços diferenciados. Dependendo do local escolhido a entrada pode custar até R$3.000.

Organizadores do evento garantem que não houve ocorrências dentro do local dos shows.

Como a cidade é turística devido as fontes de água termal, parques aquáticos e vários hotéis e resorts, já fica cheio em época de alta temporada. Quando ocorre esse tipo de evento, a tendência é da mesma ser lotada ao máximo.

Na 7ª edição do Festival, que aconteceu no dia 15 (feriado) e 16 de novembro, foi assim mesmo que Caldas Novas ficou, abarrotada de turistas de várias parte do Brasil e mundo. No entanto, a grande quantidade de pessoas que estiveram na cidade durante o feriadão, que deveria conceder lucro para a cidade, do contrário, causou vários danos morais e materiais a região.

Jovens pulando sobre uma base da polícia local.

Grande parte dos visitantes que vão a Caldas Novas nos dias do Festival ficam do lado de fora, pois aproveitam o som do show, bem como o fluxo de pessoas na portaria. Desta vez, muitas pessoas exageraram na conduta, realizando vários atos insanos considerados como crime e atentado ao pudor pelas autoridades.

Foram registradas cenas de relações íntimas em público, uso e tráfico de entorpecentes, vandalismo de jovens denegrindo o patrimônio público ao subirem em um posto policial e invadindo uma ambulância do SAMU.

Além disso, ainda foram registrados  assassinatos, acidentes de carro e até destruição de vários carros alvejados com pedras e incendiados. Todo esse enredo moradores da própria cidade e inúmeras pessoas do país e do mundo estão horrorizadas com tamanha barbaridade. As imagens obtiveram grande repercussão nas redes sociais e em muitos sites e jornais na TV. Diante do ocorrido, o Ministério Público de Goiás resolveu abrir investigação sobre as denúncias de vandalismos.

Segundo Pedro Eugênio Beltrame Benatti, que é promotor da 5ª promotoria de Justiça da cidade, está sendo providenciada uma ação ajuizada nos próximos dias para que seja suspensa a venda antecipada dos ingressos para o shows do Festival que acontecerá no próximo ano de 2013. Esse cancelamento se dá por causa da falta de estrutura que os comerciantes da cidade afirmam que a mesma não tenha para comportar tanta gente, o que justifica o não monitoramento total de policiamento fora do evento.

Serão analisados as estatísticas e dados sobre os crimes que ocorreram em Caldas Novas, além da avaliação sobre a condição de a mesma receber esse tipo de evento. A resposta do MP deverá ser dada em pouco tempo, uma vez que o evento tem data fixa para acontecer, nos dias 15 e 16 de novembro de 2013.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?