DicasFree.com » Deus » ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE

ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE

Neste artigo mostra sobre ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE., Quantas Paroquias há arquidiocese?, Quem fundou a Arquidiocese de Belo Horizonte?,

     

 

A arquidiocese de Belo Horizonte é hoje uma das maiores do Brasil,com a missão de evangelizar em 28 municípios mineiros: Belo Horizonte, Belo Vale, Bonfim, Brumadinho, Caeté, Confins, Esmeraldas, Mário Campos… Levar o projeto de Evangelização á população de todos esses municípios. A arquidiocese conta com uma ampla estrutura institucional que inclui aproximadamente 264 paróquias, 10 santuários e 4 fundações .

Atualmente a arquidiocese de Belo Horizonte é governada pelo arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo com a ajuda do bispo auxiliar Dom Joaquim Giovane Mol Guimarães, foi fundada em 11 de fevereiro de 1921 pelo Bento XV na época ela foi a terceira província eclesiástica de Minas Gerais. Desde sua criação estiveram á frente da arquidiocese os arcebispos: Dom João Resende Costa, Dom Serafim Fernandes de Araújo, Dom Antônio dos Santos Cabral e atualmente Dom Walmor Oliveira de Azevedo que assumiu a Arquidiocese no dia 26 de março de 2004.

A criação do bispado de Belo Horizonte surgiu em 1914, com a crescente importância politica da cidade com seu grande desenvolvimento econômico, com a missão de atender o desejo da população o arcebispo Dom Silvério Gomes Pimenta, aceitou a dirigir o movimento para criação do novo bispado, hoje com 90 anos de história Arquidiocese de Belo Horizonte é uma das mais importantes que existe no  Brasil.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?