DicasFree.com » Gravidez » Qual o melhor teste de gravidez caseiro farmácia

Qual o melhor teste de gravidez caseiro farmácia

Confira no artigo as informações sobre a eficácia dos testes de gravidez da farmácia.

     

Com a criação do teste de gravidez da farmácia, muitas pessoas encontraram uma método mais prático para identificar se há ou não a condição de gravidez. Conhecido também como teste caseiro, esse método está no mercado desde a década de 1970, e a medida que o tempo passa, os diferentes tipos vão se tornando cada vez mais confiáveis e precisos.

São encontrados diferentes tipos e modelos de teste de gravidez na farmácia, logicamente que alguns possuem melhor qualidade do que outros, mas a sua efetivação se dá através do mesmo tipo de exame. Os mais eficientes são capazes de detectar mesmo em pequenos níveis o hCG na urina. Esse hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana, só é produzido quando a mulher está gestante .

teste de gravidez

A qualidade dos testes de gravidez da farmácia se dá através da precisão em detectar o nível de hCG.

Todos os testes de farmácia funcionam tentando detectar se há presença do hCG, por isso, fica difícil limitar quais são os melhores testes, uma vez que após uma semana de atraso do fluxo menstrual, a quantidade do hormônio é alta suficiente, facilitando a identificação do mesmo pelo produto. O preço do teste de gravidez da farmácia pode servir como referência para a qualidade do mesmo, mas é sempre bom, pedir orientação de quem entende.

Lembrando que em todos os testes, deve constar que o método não possui 100% de eficácia, portanto em caso de dúvida quanto ao resultado, o melhor a se fazer é procurar um laboratório para exame de sangue que detecte a gravidez e consultar com um médico. De acordo com os estudos, o hCG começa a ser produzido quando o óvulo fertilizado se implanta no útero.

Portanto, se houve a concepção, as chances de ocorrer uma gravidez é muito grande, mas existem outros fatores que podem influenciar na fertilização do óvulo. Por isso é importante ter o acompanhamento adequado de um médico especializado. Os testes de farmácias são apenas uma base, eficazes em muitos casos, mas em outros podem informar um resultado muito equivocado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?