DicasFree.com » Profissão » Profissões Extinção

Profissões Extinção

Com o mundo cada vez mais globalizado, e com os avanços tecnológicos cada vez mais notáveis, pode-se notar que algumas profissões se tornaram extintas, tais como: barbeiro, datilografo dentre outras.

     

Com o mundo cada vez mais globalizado, e com os avanços tecnológicos cada vez mais notáveis, pode-se notar que algumas profissões se tornaram extintas e outras profissões estão em risco de se extinguir. Segundo especialistas as profissões desaparecem ou aparecem conforme as necessidades da sociedade.

Com os avanços tecnológicos algumas profissões são substituídas por outros tipos de sistemas operacionais, ou seja, essas mesmas profissões são substituídas por máquinas, computadores dentre outros. Veja a seguir um guia com informações sobre as profissões que se tornaram extintas .

Guia de Informações sobre as Profissões Extintas:
Datilografo:
O datilografo era o profissional que manuseava a máquina mecânicas de datilografia, sendo que está mesma máquina se caracterizava por possuir ferramentas que serviam para escrever textos. Atualmente o datilografo foi substituído pelo digitador, sendo que o mesmo exerce a mesma função, embora a ferramenta de trabalho seja o computador.
Significado: Datilografar (Ato de escrever com os dedos)
Curiosidade:
O Dia do Datilografo é comemorado no dia 24 do mês de Maio.

Profissões em extinção.

Profissões em extinção.

Telegrafista:
Esta profissão era exercida principalmente nas agências telegrafistas, e na mesma o profissional desempenhava a função de transmitir e receber telegramas. O telegrama era considerado um dos meios de comunicação mais eficiente e mais rápido e que prevaleceu por vários anos.
Curiosidade:
O Dia do Telegrafista é comemorado no dia 24 do mês de Maio.

Barbeiro:
Este profissional exercia a função de cortar barba e cabelos, principalmente dos homens. Nos dias atuais os salões com equipamentos modernos contribuirão para a extinção dessa profissão, embora ainda exista profissionais desta área.

Profissões extintas.

Profissões extintas.

Curiosidade:
O Dia do Barbeiro é comemorado no dia 06 do mês de Setembro.
Motorneiro:
Este profissional exercia a função de conduzir bondes.

Arquivista:
Este profissional exercia a função de reunir, organizar, controlar e registrar informações. O arquivista também fornecia acesso a informações .

Caneteiro:
Este profissional desempenhava a função de consertar canetas tinteiro, estas mesmas canetas eram muito utilizadas antigamente.

Além destas, as outras profissões em extinção são as seguintes:

  • Operador de Kardex;
  • Operador Contábil;
  • Operador de Radio PY;
  • Operador de mimeografo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?