DicasFree.com » Faculdade » Modelo de dedicatória para tcc

Modelo de dedicatória para tcc

Aprenda a fazer uma dedicatória de T.C.C aqui no Dicas Free, com dicas interessantíssimas no decorrer deste artigo. Confira!

     

A dedicatória do T.C.C não é uma obrigatoriedade a ser anexada após a folha de aprovação. Mas muitos alunos, ou pelo menos a maioria deles, prestam tal homenagem a alguma pessoa especial em seu trajeto. Os depoimentos podem ser descritos em caráter pessoal ou profissional.

Neste momento vale a escolha do aluno em se sentir a vontade para expressar a sua gratidão por uma ou várias pessoas que o ajudaram nessa jornada. Mas ainda assim, há vários alunos que estão prestes a terminar o curso e não tem a mínima ideia do que colocar no T.C.C.

Para ajudar na empreita, o Dicas Free desenvolveu alguns modelos de dedicatória que servirão de base para que você possa anexar em seu trabalho. Lembrando que trata-se apenas de modelos, a dedicatória é totalmente pessoal e opcional. Mas vale apena ver, ler e aprender. Acompanhe!

Dedicatória

Antes de desenvolver, você precisa saber que assim como grande parte de seu T.C.C, o depoimento deve estar de acordo com as nomas vigentes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Dedicatória TCC. Créditos de imagem: www.tccmonografiaseartigos.com.br

É norma que o formato da fonte utilizada no corpo do trabalho seja Times New Roman ou Arial. O texto deve ser colocado no lado direito próximo ao rodapé da página (como na foto).

Modelos

Para fazer um depoimento em seu trabalho de conclusão do curso, não precisa utilizar uma página inteira. Poderá notar que são necessárias poucas linhas, palavras que devem ser expressadas em sua forma direta atingindo o leitor.

Também não é preciso expor todas as suas emoções, é bom ter cautela quanto ao seu uso. Uma dica: Antes mesmo de digitar procure fazer rascunhos a mão em folhas. Depois pegue o que achou melhor  e adicione ao trabalho.

Veja alguns modelos:

Sem esforços e sem sacrifícios, não há vitórias. A Deus e ao meu professor (nome do professor) sou grato por ter almejado o objetivo que tanto sonhei conquistar. Foi uma montanha a escalar, um deserto atravessar, mas cheguei no topo com ajuda de todos e daqui ninguém irá me tirar.”

Agradeço aos meus pais que sempre me apoiaram, a maior riqueza que eles puderam me proporcionar foram os estudos, pois sei que sem ele não sou ninguém. Por isso dedico esta vitória que não é só minha, mas deles também. Obrigado por acreditarem quando em alguns momentos eu mesmo deixei de acreditar.”

Estes são alguns modelos disponíveis para você se inspirar e fazer seu próprio depoimento. Para ficar mais fácil, tente lembrar de todas as situações vividas durante o curso. Os momentos alegres e os difíceis, com certeza sairá uma ótima dedicação em seu T.C.C.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?