DicasFree.com » Faculdade » FACULDADES MEDICINA VETERINÁRIA

FACULDADES MEDICINA VETERINÁRIA

Neste artigo fala sobre FACULDADES MEDICINA VETERINÁRIA., As disciplinas oferecidas no curso de medicina veterinária, a duração do curso, e o mercado de trabalho amplo para quem se especializa em medicina veterinária.

     

 

Os cursos oferecidos pelas faculdades para os estudantes de medicina veterinária, vem se abrangendo e tendo grandes procuras, pois é um curso muito interessante, e oferece grandes oportunidades de trabalho em diversos lugares. O curso de medicina veterinária se constitui em proporcionar ao estudante uma formação em matérias gerais ou básicas e profissionalizantes, para a boa formação de um profissional na aérea da medicina veterinária.

O curso de medicina veterinária tem duração de aproximadamente 5 anos, onde são praticadas as seguintes matérias: Informática, Zoonoses, Técnica Cirúrgica , Fisiologia , Iniciação Científica , Doenças Infecciosas e Parasitárias , Laboratório de Bioquímica, Patologia,  Hospital Veterinário , Microscopia,  Microbiologia , Anatomia, Parasitologia, Reprodução, Cursos Complementares , Trabalho de Conclusão de Curso, Tecnologia e Inspeção de Alimentos, Visitas Técnicas, Semana da Medicina Veterinária, Monitoria.

 

No curso de medicina veterinária o estudante terá aulas teóricas de anatomia animal, nutrição de forma geral e microbiologia, é importante ressaltar que ao termino do curso de medicina veterinária o estagio é obrigatório, após o termino do curso e do estagio de medicina veterinária o estudante já será um veterinário formado e capacitado para exercer sua função, e poderá atuar nas seguintes áreas:
Clinicas de veterinária
Hospitais ( atuando no campo de pesquisas para combate de doenças zoones na população humana)
Fazendas (fazendo o controle da saúde dos animais)
Industrias ( com uma parceria do profissional da engenharia de alimentos, inspecionando os alimentos de origem animal)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?