DicasFree.com » Beleza » Como pintar as pontas do cabelo de loiro

Como pintar as pontas do cabelo de loiro

Veja no artigo um tutorial super interessante ensinando a deixar as pontas do cabelo com tom de loiro. Confira!

     

Modificar a cor, o corte e até a mesmo a textura dos cabelos tem sido algo muito comum visto em diferentes pessoas, com maior evidência entre as mulheres. Essas mudanças no visual servem para modernizar e ampliar o próprio estilo de cada pessoa, algumas são mais radicais, outras moderadas e ainda existem aquelas que seguem todos os tipos de tendências possíveis para manterem sua autoestima elevada.

Com a globalização promovida pelos meios de comunicação, principalmente os de massa, inúmeras tendências podem ser acessadas nas mais remotas ás indiferentes regiões do planeta, influenciando pessoas de todos os gostos e estilos. Em se tratando de cabelo, não há quem não queira estar moderna ou simplesmente seguir um tipo de cabelo de seu ídolo ou personagem artística que admira.

cabelo loiro

Tipo de coloração tendência.

Dentre as inúmeras novidades relacionadas ao estilo de cabelos, está a técnica de clareamento das pontas. Em cada região pode levar uma nomenclatura diferente, desde reflexo, tie dye hair e hombré hair, a tendência é muito evidente e tem levado muitas pessoas modificarem a cor de seus fios. Além de clarear, algumas ainda preferem deixar essa parte do cabelo com a cor loira.

A técnica de coloração é muito simples, mas ser um tanto complexo para quem possui fios muito escuros. Quando o cabelo tem tonalidade de castanho escuro a preto, poe exemplo, é preciso realizar uma descoloração, para assim tingir com o tom de loiro, mas esse processo pode danificar os fios, uma vez que seja muito complicado abrir a cor escura. O ideal é procurar um serviço com profissional de beleza.

No entanto, como a técnica é um pouco simples para quem possui facilidade em clarear o cabelo é possível fazer em casa. O método é prático, basta utilizar os materiais necessários.

Material:

  • Pente, pincel, elástico para cabelo, luvas simples, toalha, papel alumínio, pó descolorante específico para cabelo e emulsão com o volume apropriado.
pintando as pontas

Técnica para pintar o cabelo de loiro.

Passo a passo:

  • Coloque a toalha nos ombros e penteie todo o cabelo para frente.
  • Em seguida o amarre fazendo um rabo de cavalo mais direcionado para a frente da cabeça.
  • Com as luvas na mão prepare a mistura do pó descolorante seguindo as instruções da embalagem.
  • Passe a mistura na parte que está amarrada, de acordo com a altura do cabelo que queira clarear.
  • Logo envolve essa parte com papel alumínio para acelerar o processo de descoloração e aguardar.
  • O tempo escolhido será de acordo com a preferência da pessoa, quanto mais tempo ficar no cabelo mais claro ele ficará.
  • Identificando a melhor tonalidade, lava-se o cabelo, primeira parte amarrada e depois o restante.

Dica:

Após fazer a descoloração,  pode-se aplicar uma tinta com a cor de preferência, pois o cabelo já teve sua cor original alterada e assim ficará mais fácil de absorver a nova coloração.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?