DicasFree.com » Mulher » Como acabar com os culotes

Como acabar com os culotes

Nesse contexto veremos dicas importantes de como diminuir e eliminar os culotes, essas gorduras tão indesejáveis que prejudicam a estética e ainda descobrir como evitar o efeito sanfona e melhorar a saúde do organismo.

     

Os culotes, assim como a barriga são uma das principais preocupações com o corpo em questão de estética. É um dos problemas destacados em relação a gordura localizada, em conjunto pela má alimentação, falta de exercícios físicos e uso de roupas muito apertadas que faz com que algumas partes do corpo fiquem mascadas e mais salientes que as outras.

Essas gordurinhas localizadas podem ser eliminadas de várias formas, com exercícios e processos estéticos realizados em clínicas específicas para esses probleminhas e por meios cirúrgicos.

Como eliminar ?

A melhor escolha para eliminar de vez os culotes são com exercícios físicos, pois assim a pessoa melhora a sua vida, deixando-a mais saudável e evita obter o famoso efeito sanfona. A indicação dos profissionais das academias é intercalar treinos de musculação com aeróbicos, sendo praticados com mais frequência os destinados a barriga, aos glúteos e as coxas – tanto a parte interna quanto a externa.

Pratique esportes

acabar com os culote

As sessões de exercícios devem ser feitas com 3 sets de 12 á 20 repetições e os aeróbicos devem ser feitos intensamente por 3 minutos e 2 mais lentos, intercalando dessa forma para estimular o gasto de energia do corpo e assim conseguindo eliminar as gorduras ruins do corpo.

Os principais exercícios físicos indicados para a redução e a eliminação dos culotes são a bicicleta, as cadeiras adutoras e abdutoras, aulas de step, exercícios com caneleiras, quatro apoios e agachamentos com pesos.

O intervalo entre as atividades de musculação devem ser pequenos para estimular mais o corpo, aumentando sempre o peso para o corpo não se acostumar com o movimento. Já as atividades aeróbicas devem ser praticadas pelo menos 3 vezes na semana, tendo por tempo inicial 40 minutos, para dar mais gasto de energia ao organismo.

Até mesmo subir e descer escadas ajuda a diminuir os culotes, mas o resultado aparece apenas quando a prática é realizada com intuito de exercício, quando é realizada repetidamente e propositalmente.

Lipoaspiração

Existem também os processos cirúrgicos, como a lipoaspiração que retira as gorduras localizadas.

Massagem

Em centros estéticos é possível também realizar massagens redutoras e drenagens linfáticas.

Dicas para reduzir o culote

  • * Coma alimentos saudáveis. Se possível substitua os alimentos normais pelos integrais;
  • * Evite ingerir gorduras ruins, açúcares e grande quantidade de sal;
  • * Consuma bastante fibra, verdura, legumes, frutas e oleaginosas;
  • * Coma de três em três horas;
  • * Beba bastante água;
  • * Evite o consumo de alimentos classificados como fast food;
  • * Faça exercícios físicos regulares, diariamente ou intercalando os dias;
  • * Evite roupas apertadas;
  • * Use peças que fique na cintura, que não sejam muito baixas.

Com essas dicas, além de eliminar os culotes, você ainda irá cuidar da sua saúde e manter o todo o seu corpo durinho, com uma ótima estética.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?