DicasFree.com » Curiosidades » Vuvuzela brasileira copa 2014

Vuvuzela brasileira copa 2014

A vuvuzela brasileira já está sendo cogitada por um empresário da Paraíba, que inclusive já anunciou o interesse em desenvolver o projeto, a ideia é associar o objeto com a cultura do samba brasileiro.

     

Como Copa do Mundo 2014 acontecerá no Brasil, muitos empreendedores querem incentivar a torcida do país a utilizar no jogos um objeto semelhante a vuvuzela muito usada pelos africanos na última Copa, que na verdade era um tipo de corneta muito barulhenta.

De acordo com a mídia, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba afirmou ter o interesse em criar e desenvolver uma vuvuzela brasileira que não tenha um som muito irritante. O objeto é chamado de “pedhuá” e reproduzirá o som do apito do samba. A ideia já foi transmitida ao Comitê Organizador Local (COL).

O projeto da Fundação é produzir o instrumento sonoro em larga escala para que seja distribuído durante a Copa do Mundo, através da comercialização de 50 milhões de unidades, vendidas por cerca de R$ 10.00, e ainda como brinde promocional utilizado por empresas parceiras.

Pendhuá – Apito indígena

Os idealizadores do projeto, afirmam que o pendhuá não causará tanto incômodo como a vuvuzela africana. A diferença se dá porque o tipo de apito indígena emite um som bastante harmônico, que muito lembra o som do apito do samba.

A função original do apito feito artesanalmente de madeira era o de atrair pássaros. Para a Copa o objeto será feito com material de resina plástica, mais prático e com formato ergonômico. Para disponibilizar a “vuvuzela brasileira” no mercado, está prenunciado cerca de 30 milhões de reais no investimento total.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?