DicasFree.com » Variados » Violência contra Professores

Violência contra Professores

As agressões contra professores, sejam verbais ou físicas vem crescendo a cada ano de maneira significativa. Para saber mais informações sobre o problema, acompanhe este artigo!

     

Violência

Um dos problemas mais preocupantes atualmente no Brasil, é a violência gradativa contra o professor. Sempre vemos muitos casos, em todos os meios de comunicação que indicam violência de alguma maneira contra professores. Esse problema, é mais evidente em alguns estados específicos.

Esses mesmos estados são mais conhecidos no Brasil, bem como o Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e alguns do norte e nordeste. Um dos principais motivos é a educação que está cada vez mais escassa. A falta de educação correta ensinada em casa, traz a violência cada vez mais frequente nas escolas. Isso ocorre também devido o contato de alguns adolescentes ao tráfico.

violencia contra professores

Onde ocorre?

Embora algumas pessoas pensem que esse tipo de vandalismo e ataque contra professores ocorra somente nas periferias, está muito enganado. Recentemente, a mídia transmitiu a nós, casos de professores que foram agredidos por um aluno de colégio particular, considerado classe média alta.

O problema vem tomando tamanha proporção que hoje em dia, há pena de dois anos de reclusão para qualquer adolescente que cometer agressão física ou verbal contra um professor. Alguns projetos sociais, também fazem parte desse âmbito, tornando possível um melhor relacionamento entre mestres e alunos.

Há também, casos de professores que foram agredidos pelos pais dos alunos. A violência em qualquer âmbito é caso de urgência, e deve permanecer sobre cuidados da polícia. A conscientização e a educação dentro do lar, é um dos principais fatores para que haja total diminuição do problema.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?