DicasFree.com » Bebê » Viajar com bebê

Viajar com bebê

Viajar com um bebê exige responsabilidade e alguns cuidados e planejamentos antes do voo. Saiba as dicas para viajar com seu bebê.

     

Seguindo as dicas é possível ter uma viagem tranquila com seu bebê.

Bebês necessitam de cuidados especiais desde o nascimento e é claro que esse fato não mudaria no transporte dos pequenos. Viajar com um bebê exige muita responsabilidade e planejamento por parte dos pais ou responsáveis.

As companhias aéreas não veem problemas em transportar bebês. Algumas até aceitam bebês com mais de 8 dias de nascido. A grande questão é se os bebês realmente podem ser submetidos a grandes altitudes e a aglomeração de pessoas desse nível com apenas 8 dias de vida. Médicos apontam sérios riscos a saúde do bebê devido ao fraco sistema imunológico e recomendam só viajar (se realmente necessário) com bebês com mais de 3 meses de vida.

A maioria das mães também concorda que com esse tempo vida é mais fácil e confortável  viajar com os pequenos humanos. Nessa idade os bebês ainda são pequenos e fáceis de transportar, como também relativamente quietos e fáceis de se lidar. Podem ficar dormindo por horas no colo da mãe e não estranham muito a mudança de ambiente. Isso com certeza dá um ponto positivo para os 3 meses.

Para embarcar com um bebê é necessário ser pai ou mãe na criança e apresentar identidade ou documento de certidão de nascimento. Bebês menores de 2 anos pagam apenas 10% do preço da passagem comum para embarcar. Também é importante levar a carteira de vacinação que pode ser cobrada de acordo com a região que se pretende viajar.

O que a mãe deve levar é exatamente tudo que ela usa com o bebe em casa. Fraldas, remédios, talcos, lenços umedecidos, mamadeiras, roupas e etc. Normalmente o melhor é preferir pelos voos noturnos pelas maiores chances do bebê dormir durante toda a viagem. Mesmo optando por um voo noturno, troque a fralda da criança antes do voo. Se for necessário trocar a fralda dentro do avião, não se preocupe. A maioria das aeronaves hoje possuem fraldário.

Mães com seus filhos de colo tem atendimento preferencial pelas companhias de voo e tem direito a assentos mais seguros (aqueles mais a frente). Porém, é necessário avisar a companhia aérea na compra na passagem ou pelo SAC da mesma.

Tendo em mente essas dicas importantes, basta escolher seu destino, preparar  tudo corretamente e embarcar com seu filho consciente de que terá uma boa viagem.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?