DicasFree.com » Viagem » Viagem à Natal

Viagem à Natal

Confira no artigo as dicas de viagem para a cidade turística de Natal, onde se tem um fluxo enorme de turistas durante todo o ano.

     

A cidade de Natal é um dos destinos turísticos do Brasil mais buscado pelos turistas, devido ao número de atrativos que a região reúne. São cerca de 400 km da costa e arredores repletos de dunas, piscinas naturais, recifes e falésias, transformando a capital do Rio Grande do Norte em uma verdadeira maravilha da natureza e um ótimo destino para se passar as férias. Além de desfrutar das belezas naturais de Natal, o visitante ainda pode conhecer um pouco mais sobre a cultura local, como as vilas rústicas de pescadores, realizar passeios de bugue, e contemplar parte da área verde ainda preservada, onde se tem noite agitada e imenso sol em praticamente todos os dias do ano.

Natal - RN

São mais de dois milhões de turistas por ano.

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Forte dos Reis Magos, uma fortaleza que foi fundada no século 16 pelos portugueses. Seu formato semelhante ao de uma estrela de cinco pontas, chama muita atenção, além dos canhões e outros artigos que ainda são conservado no local como fundamentos para as muitas histórias do crescimento da cidade. Entre as praias mais badaladas está a Ponto Negra, onde se tem uma enorme variedade de quiosques, bares e restaurantes que oferecem tudo o que há de melhor dentro do cardápio local, enumerando as receitas típicas da culinária natalense.

Para as pessoas que curtem carnaval e muita festa, podem se organizar para visitar a cidade de Natal no período em que acontece o CARNATAL, um tipo de carnaval fora de época. Sempre é realizado na primeira quinzena do mês de dezembro, desde o ano de 1991 e desde então tem sido considerada como a maior micareta do Brasil e mais populosas do mundo. Já chegou a reunir cerca de um milhão de pessoas em uma edição, por isso se tornou o principal evento dentro do calendário turístico de Natal. Várias bandas se apresentam nos dias de festas entre aproximadamente dez blocos.

carnatal

Blocos do Carnatal

Outro evento muito importante da cidade é o Festival de Cinema – FESTNATAL, realizado sempre em dezembro no Ciclo Natalino, apresenta uma programação em vários locais da cidade com mostras competitivas, de curta nordestino, internacional, de vídeos potiguar, homenagens a artista entre outras categorias. Os turistas ainda podem conhecer alguns dos museus, centros turísticos, memoriais, teatros, igrejas fortes e etc. A viagem para Natal pode ser organizada de qualquer parte do Brasil, seja através de serviços particulares via área e terrestre ou mesmo com condução própria.

Turistas que buscam que optam por uma viagem mais tranquila, pode contratar os serviços de viagens, comparando passagens de avião por meio das operadoras ou ainda escolher pacotes para Natal comumente oferecidos por agências de viagem. Os preços são mais convidativos e ainda reúne alguns benefícios como hospedagem, translado e alguns serviços do hotel. Os preços da CVC (http://www.cvc.com.br) para pacote de passagem + hospedagem, variam entre R$1.500,00 e R$2.249,00, que se baseiam nos detalhes de local de saída, dias de hospedagem, quantidade de pessoas e o mês solicitado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?