DicasFree.com » Variados » Verdades sobre o atraso na menstruação

Verdades sobre o atraso na menstruação

Verdades sobre o atraso na menstruação, veja os principais fatores que podem contribuir de maneira significativa nos desequilíbrios e nas alterações do ciclo menstrual.

     

Grande parte das pessoas associam o atraso no ciclo menstrual com a gravidez, embora esse não seja exatamente o único fator que pode ocasionar alterações e desequilíbrios no ciclo menstrual. Continue a ler o artigo e veja as principais verdades sobre o atraso menstrual, tais como, há que o atraso menstrual está relacionado, principais causas relacionada ao atraso menstrual entre outros.

Veja os principais fatores que podem contribuir de maneira significativa nos desequilíbrios e nas alterações do ciclo menstrual.

Amenorréia :
Ausência de menstruação, e pode ser classificada em duas fases, sendo elas, primaria e secundaria.

Oligomenorréia :
Expressão usada para definir os ciclos menstruais infrequentes e desregulados.

Fibrose uterina :
É definido como um tumor não-cancerígeno.

Dismenorréia :
É referente aos ciclos menstruais dolorosos, incluindo as cólicas como principal sintoma.

Endometriose :
É referente ao crescimento dos tecidos intra uterinos, a endometriose ocasiona em uma menstruação pesada.

Problemas psicológicos/emocionais :
Estresse, tristeza entre outros podem causar alterações e desequilíbrios no ciclo menstrual.

Sobrepeso ou peso a baixo do padrão normal :
Ambos os fatores podem causar alterações hormonais e consequentemente causar alterações e desequilíbrios no ciclo menstrual.

Toma de medicamentos :
A toma de alguns medicamentos, ou até mesmo a troca do anticoncepcional pode acarretar em alterações e desequilíbrios no ciclo menstrual.

Gravidez :
Quando há o esquecimento frequente do método anticoncepcional, seja ele de oral ou de barreira, e o atraso menstrual não está relacionado a nenhum desses fatores sitados logo acima, o atraso menstrual pode sim estar relacionado a gravidez. Nesse caso é indicado procurar a orientação de um profissional da área da saúde, pois o mesmo está hapto a orientar qual o tipo de exame adequado. E se o atraso menstrual estiver relacionado a gravidez, o mesmo indicará a inicialização do pré-natal.

Além de todos esses fatores sitados logo acima, outros fatores também podem ocasionar em desequilíbrios no ciclo menstrual, fatores como, patologias e até mesmo cânceres. Portanto é indicado fazer consultas periódicas ao ginecologista.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?