DicasFree.com » Curiosidades » Velocidade de uma pessoa caminhando

Velocidade de uma pessoa caminhando

O ser humano percorre distâncias imensas a milhares de anos somente com a única forma independente de qualquer animal ou mecanismo: o andar. Mas afinal, a que velocidade andamos? Descubra hoje no Dicas Free.

     

O mundo é repleto de informações e curiosidades a respeito das coisas inventadas pelo ser humano, os fenômenos e acontecimentos creditados as transformações e eventos naturais e as singularidades das complexas relações interpessoais, rotineiras ou eventuais.

Sempre é importante obter conhecimento de assuntos que possam abranger uma totalidade de assuntos distantes um dos outros, não somente a cargo de curiosidade e espertezas, mas sim para se ter uma visão mais ampla do funcionamento das coisas e das relações entre elas. Saber que o mundo nem sempre é regido por regras dogmáticas.

Pintura rupestre representando povos nômades

A curiosidade expressada hoje no Dicas Free está relacionada com uma atividade humana imensamente simples e que nos acompanhou durante toda nosso desenvolvimento no mundo. A caminhada, além de ser a única forma de nos locomover sem a ajuda de outro animal ou mecanismo, exerceu a função identitária do nomadismo.

Mas afinal, a que velocidade estariam andando as milhares de pessoas que mais tarde fundaria as cidades e grandes civilizações mães do mundo? A que velocidade esses seres humanos cruzaram montanhas, vales, desertos e campos gelados para sobreviverem com os frutos e presentes da natureza que os cercava?

Um ser humano comum anda a aproximadamente 5 km/h. Essa velocidade pode variar entre 4 e 5km/h de acordo com a forma com que se anda. Uma pessoa andando com pressa, por exemplo, pode chegar a 6,5 km/h sem problemas. Acima dessa velocidade, o esforço já pode ser considerado o de correr, que nesse caso, pode chegar a aproximadamente 12 km/h sem muito esforço.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?