DicasFree.com » Receita » Veja como preparar uma picanha: picanha com queijo e picanha na cerveja

Veja como preparar uma picanha: picanha com queijo e picanha na cerveja

A picanha é uma das carnes mais saborosas e conhecidas em todo mundo. Para saber como prepará-la, confira as receitas disponibilizadas nessa matéria deliciosa.

     

Picanha

A picanha é uma das carnes mais saborosas. Ela é a mais pedida em várias churrascarias e ainda pode ser feita tranquilamente em casa. Basta, apenas, usar os ingredientes corretos. O mais interessante é que ela pode ser assada, cozida, frita ou com  acompanhamentos que você preferir.

Geralmente utilizamos o arroz branco como acompanhamento principal, juntamente com uma salada verde e vinho branco. É muito saborosa! Pode ser cortada em bifes ou até mesmo ser assada por inteira. Também é possível que você a faça como empanado, utilizando farinha de rosca.

 Neste artigo, ensinaremos duas maneiras deliciosas de preparar esse prato. Os molhos podem ser utilizados sem nenhuma economia. A maionese, molho rosé, o shoyo e tantos outros condimentos são interessantíssimos para acentuar ainda mais o sabor da carne.

Picanha na cerveja

A receita é simples e muito saborosa, qualquer dona de casa pode fazê-la.

Picanha na cerveja (Foto: Divulgação)

 Uma picanha (aprox. 500 gramas)

 Duas garrafas de cerveja (de sua preferência)

● Sal grosso á vontade

Modo de preparo

Antes de mais nada, separe os ingredientes. É importante que tenha organização na cozinha, essa é uma das dicas mais importantes. Depois disso, procure utilizar uma tábua de carne. Corte a picanha em bifes  grossos.

Depois disso, mergulhe o mesmo dentro de uma vasilha onde estão as cervejas. É importante saber que os pedaços devem estar mergulhados na cerveja, deixe-os por lá por volta de 30 minutos. Depois disso, prepare a churrasqueira ou o grill, ambos dão o mesmo efeito.

Em seguida, pegue os pedaços da carne e os coloque na churrasqueira. Acrescente óleo por cima da carne, em seguida salpique com o sal grosso. Esse pode ser colocado conforme a sua preferência. Deixe que a mesma asse e não vire. Cuide para que não queime.

Para que seja retirada, ela precisa estar com a cor dourada e um cheiro excelente. Segundo a sua preferência, deixe os bifes mais ou menos tempo na churrasqueira. Há pessoas que preferem bifes mal passados, outras bem passados. A receita é servida com vinagrete, arroz branco e farofa.

Picanha com queijo

A picanha com queijo pode ser assada com o queijo ou não, segundo a sua preferência

Picanha com queijo (Foto: Divulgação)

 Uma peça de picanha

 Queijo ou mussarela

 Batatas fritas

Modo de preparo

Tempere a picanha. O indicado é que a deixe no tempero pelo menos 30 minutos. Algumas pessoas preferem deixá-la de um dia para o outro no alho e vinagre. Depois desse processo, basta levá-la ao fogo por cerca de 45 ou 60 minutos.

Indicamos que a coloque em uma forma (untada com manteiga) e leve ao forno. Depois disso, coloque os pedaços de queijo e deixe que os mesmos derretam no forno, por cima da carne. Enquanto isso, frite as batatas e assim que houver terminado, as espalhe por cima da picanha. 

O arroz branco, farofa e refogado de couve são ideais para o acompanhamento. Procure cortar as picanhas em bifes para servir. Também deixe alguns condimentos ao lado, para quem desejar um tempero a mais. Acompanhe com vinho tinto suave de mesa. É ideal para jantares românticos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?