DicasFree.com » Mulher » Veja como fazer o Intervalo do anticoncepcional

Veja como fazer o Intervalo do anticoncepcional

Para saber mais informações sobre o intervalo do anticoncepcional, acompanhe este artigo!

     

Muitas mulheres ficam preocupadas quanto ao período fértil, se pode ou não engravidar durante o intervalo, entre outras dúvidas bastante comuns. Uma coisa muito importante, que pouca gente sabe, é que a mulher que está controlada com anticoncepcional, não tem período fértil.

Intervalo

O intervalo de tempo é de 7 dias a cada nova cartela com 21 comprimidos.  A maneira correta de se tomar o medicamento, é dessa mesma forma. Durante 21 dias normais do mês, você irá fazer a ingestão todos os dias, sem faltar, nem pular nenhum. Ao término, fará uma pausa de 7 dias e então a partir daí, começará novamente.

anticoncepcional

Tire Dúvidas

Não há perigo, os casos de pessoas que engravidaram durante o período do intervalo, são raríssimos. O mais importante é não pular nenhum dia. Durante os 21 dias, é necessário que o medicamente seja ingerido diariamente. Quando a menstruação atrasa, mesmo que esteja tomando o medicamento, não significa automaticamente sinal de alerta.

Mesmo que não tenha feito pausas, não é possível engravidar. O medicamento dos 21 dias, irá fazer com que não haja riscos de gravidez. Outra coisa que geralmente pode atrapalhar o efeito do anticoncepcional, é o uso contínuo da pílula do dia seguinte. Esse é um erro muito comum que faz com que o efeito do anticoncepcional se perca e você corra riscos.

E mesmo que a sua menstruação não venha durante os 7 dias de intervalo, não se preocupe, não é necessariamente uma regra. E isso não tem influência nenhuma em ficar grávida ou não. Não se preocupe, de qualquer maneira, se estiver tomado o anticoncepcional durante os 21 dias, os riscos de engravidar são de apenas 000,01%. Ou seja, raríssimo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?