DicasFree.com » Preço Multa de Transito » Valor da multa de trânsito sem cinto de segurança

Valor da multa de trânsito sem cinto de segurança

Se você está interessado em saber o preço das multas pelo não uso do cinto de segurança, acompanhe este artigo e fique por dentro do assunto.

     

Multa de trânsito

O uso do cinto de segurança é obrigatório segundo as leis de trânsito. Isso consta, principalmente, por ser um dos meios que garantem a segurança dos passeiros e motoristas. Muitas pessoas levam multas, pela simples falta de hábito de usar o cinto.

A multa é válida não somente para o motorista, mas para todos aqueles que estiverem dentro do carro. Quem for pego sem cinto de segurança, terá prejuízo. O mesmo se dá, aos casos de crianças com menos de 10 anos, sentadas no banco da frente do veículo.

O uso do cinto é essencial para evitar mortes no trânsito

Cinto de segurança (Foto: Divulgação)

Há apenas três categorias que compõem as multas. Dentre elas estão as leves, médias e graves. Quem tem o péssimo hábito de esquecer o uso do cinto ou até mesmo deixar que os passageiros o façam, pode perder pontos na carteira e multa em dinheiro. Evite perder dinheiro e seu bem mais precioso, a família.

Preço

Os motoristas que forem pegos, não usando o cinto de segurança, terá de pagar multa de R$127,00. No caso de crianças sem cinto, esse valor pode triplicar, formando até R$381,00. Você também poderá levar 5 pontos na carteira e até 10, no caso de crianças.

 É importante saber que as multas podem variar de valor, dependendo exclusivamente do estado em que estiver. As normas do Detran podem ter alterações de um local para outro. Por isso, o valor estabelecido pode ser mais alto ou mais baixo, dependendo de onde estiver.

Informações extras

O não uso de cinto de segurança pode fazer com que você perca sua carteira de motorista, se já houver muitas multas e pontos. O respeito pela vida deve estar em todos os lugares, colocar a vida  de sua família em risco é um ato incoerente.  Uma infração grave.

É importante o uso do cinto, pois ele impede, em caso de acidente de trânsito, que o passageiro ou motorista seja lançando para fora do carro, impedindo ferimentos mais graves. Especialistas afirmam que, se todos usassem o cinto de segurança, as mortes em acidentes de trânsito diminuiriam consideravelmente.

Para economizar e manter sua família segura, use o cinto de segurança!

Usar o cinto é essencial (Foto: Divulgação)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?