DicasFree.com » Sintomas de Gravidez » Vagina seca e sintomas de gravidez

Vagina seca e sintomas de gravidez

A secura vaginal, é um problema que afeta muitas mulheres. Para melhor entender sobre o assunto e onde está ligado a gravidez, acompanhe este artigo e fique por dentro.

     

Secura vaginal

A lubrificação, é um processo feminino muito comum que ocorre em toda mulher. Isso, independente de estar iniciando uma relação sexual ou não. Diariamente, a lubrificação faz o papel de proteger o órgão genital feminino e também de não deixá-lo seco, pois assim aumenta a possibilidade de contrair bactérias.

problemas femininos

Quando ocorre do órgão não produzir lubrificante suficiente para fazer proteção, isso pode gerar um problema chamado dispaurenia. A ida de mulheres a consultórios se queixando do problema, é muito mais comum do que muita gente imagina. Esse tipo de desconforto, pode ser causado pela ingestão de remédios.

Outros motivos também, são incidentes que ocorrem na vida de qualquer mulher. O envelhecimento das células, a gravidez, menopausa, entre outros, todos podem ser causadores. Toda a lubrificação, é um assunto que desrespeito ao seu ginecologista. Qualquer problema que se apresente a você no seu período menstrual ou não, deve ser contatado a ele.

É importante, que você esteja atenta a sua saúde sexual. E esteja pondo seu médico a par de tudo que acontece. Caso haja excitação antecedente ao ato sexual e não houver lubrificação, procure seu ginecologista e peça orientações sobre o seu caso o mais rápido possível. Só ele saberá lhe indicar a solução do problema.

Sintomas de gravidez

Apesar de muita gente achar que a genital feminina seca, não significa gravidez, isso não procede verdadeiramente. É muito possível que a mulher tenha esse tipo de sintoma quando estiver no início de sua gravidez. É preciso observar alguns aspectos, se esses estiverem juntamente com outros sintomas normais.

A menstruação atrasada, tontura, enjoos, fome fora de hora, sono e cansaço excessivo. Acompanhados de secura vaginal, indicam certamente que a mulher passa por uma gravidez. Para saber se realmente tem fundamento sua desconfiança, opte por um teste de farmácia o quanto antes.

Depois da descoberta, é necessário que haja todo um cuidado. Alguns hábitos como a ingestão de bebidas alcoólicas e fumo não é indicado a nenhuma grávida. Também os exames são completamente necessários, bem como pré-natal e ultrassom para observar se está tudo andando corretamente com o seu bebê.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?