DicasFree.com » Saúde » Vacina contra HPV para homens

Vacina contra HPV para homens

Para saber mais informações sobre a vacina contra HPV para homens, acompanhe este artigo e fique por dentro dos principais tópicos que ambientam este assunto.

     

Vacina contra HPV

A única defesa que havia para os homens se protegerem contra o HPV, era a famosa e antiga camisinha. Contudo, não é totalmente confiável, considerando que essa tem o poder de protegê-lo apenas em 60%. Essa tem ação principal contra a fecundação do óvulo, impedindo que o espermatozoide possa adentrar o corpo da mulher, evitando a gravidez.

Contudo, caso um homem tenha contato com uma área infectada (de uma mulher contaminada), certamente o HPV será transmitido á ele. Esses ocorrem em outras maneiras de se relacionar sexualmente. Exatamente por esse motivo, foi lançada recentemente uma vacina contra HPV especialmente para homens.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou recentemente uma vacina contra o Papilomavírus Humano. Não existe limites de idade, qualquer pessoa pode fazer uso da vacina, se este já estiver iniciado a vida sexual. Antes, essa era uma exclusividade somente das mulheres e agora passou a proteger também os homens.

A vacina contra HPV para homens só pode ser requerida por prescrição médica e uma comprovada consulta ao urologista

Vacina contra HPV (Foto: Reprodução)

Geralmente, os jovens entre 9 e 26 anos são os que estão mais  propensos ao desenvolvimento das HPV’s, por isso é muito importante que esses estejam com suas vacinas em dia e façam uso de preservativos durante a relação sexual. A mesma começou a ser testada no Estados Unidos e tomou 18 países.

Durante os estudos, foi comprovado que uma vacina pode controlar cerca de 90% dos problemas relacionados a saúde sexual masculina, ela impediu verrugas genitais provocadas pelo vírus. Segundo as pesquisas, cerca de 50% dos homens eram contaminados por HPV somente entrando em contato com uma verruga aparente.

Além de poupar sofrimento, a vacina impede câncer no órgão genital masculino, na boca e nos orifícios anais. Mas não é indicado que você se mantenha sexualmente ativo sem utilizar métodos de segurança, como a camisinha. Evite contato íntimo sem preservativo e tenha sempre suas vacinas em dia.

Aplicação

A vacina tem o poder de agir diretamente como uma espécie de escudo, blindando o corpo contra o HPV. As doses são triplas e devem ser aplicadas da seguinte maneira: 1°= Data a primeira aplicação2°= 2 meses após a primeira 3°= 6 a 12 meses após o período da primeira aplicação.

A vacina não está disponível em redes públicas de saúde. Para imunizar-se, você gastará em torno de R$900,00 reais. Antes disso, você deve ter acompanhamento com um urologista e ainda ter prescrição médica para dar início as aplicações.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?