DicasFree.com » Variados » Utopia significado

Utopia significado

Utilizar o termo utopia, remete a alago fantasioso, um mundo ideal fora da realidade vivenciada.

     

O termo Utopia remete a uma idealização do estado de espírito, ou então de um determinado lugar, que em geral está sempre relacionado a algo fantasioso ou mundo paralelo. Pode ser a imaginação quanto a fatos futuros de forma irreal e extremamente otimista de visualizar todas as coisas como se gostaria que fosse na realidade.

A Utopia revela-se em grandes momentos com aspecto de fé.

A palavra Utopia vem de radicais gregos e significa “lugar que não existe”. Esse termo foi criado pelo escritor Thomas More, inglês e humanista, que ficou entusiasmado ao ouvir as histórias de Américo Vespúcio ao contar sobre a ilha de Fernando de Noronha, avistada no ano de 1503, pelos europeus. O escritor idealizava que naquele lugar, poderia ser construído uma civilização perfeita.

As vertentes utópicas podem ser correlacionadas as diferentes áreas: política, religiosa, ecologista, social, econômica e/ou pessoal. Tudo é meramente imaginado de forma perfeita e ideal. Por exemplo, uma sociedade justa, sem guerras, com harmonia, sem corrupção política e igualdade para todas as pessoas de diferenças de raça e naturalidade.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?