DicasFree.com » Mulher » Usar calça jeans dá celulite

Usar calça jeans dá celulite

Você provavelmente já ouviu falar que o uso de calças apertadas pode causar celulites. Mas será que essa informação é verdadeira? Clique no post e descubra!

     

Muitos mitos em relação ao uso de certos tipos de roupas circulam pelas ruas, cidades e estão na boca do povo. Um dos mitos mais conhecidos se referem ao uso de calças jeans apertadas ligado ao aparecimento de celulites.

Celulites são o aparecimento de ondulações do tecido principalmente das nádegas. Essas ondulações causam um efeito e aspecto de colchão a parte afetada. É causada devido a alterações e a má circulação sanguínea dos pequenos vasos da região que consequentemente causam alterações na capa gordurosa.

Usa Calça Jeans da celulite

Jeans

E para quem pensava que o mito nada tinha a ver com a aparecimento das celulites, se enganou. A utilização não só de calças jeans, mas também de qualquer roupa muito apertada causa esse efeito. A calça jeans pode ser uma das principais devido ao fato de ser um tecido mais grosso e pesado, exercendo mais pressão sobre as nádegas.

Isso acontece porque o tecido muito apertado acaba prejudicando a micro circulação sanguínea nos pequenos vasos. Levando em consideração que o quadril é a parte da mulher que mais acumula a gordura – e a a que mais é apertada pelas calças jeans – o aparecimento de celulites é muito mais provável.

Também bastante provável a isso, a região do culote que também é pressionada pelo jeans pode sofrer os mesmos efeitos e propiciar o aparecimento das tão indesejadas ondulações. Para evitar que isso aconteça, basta utilizar peças menos apertadas e mais arejadas. Com isso evitará não só o aparecimento de celulite, como também a prevenção de outros problemas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?