DicasFree.com » Bebê » Umbigo sangrando recém nascido

Umbigo sangrando recém nascido

Para mais informações sobre o umbigo do recém nascido, como fazer a higienização da maneira correta, confira na matéria a seguir.

     

Sangramento no umbigo

Durante o período em que o umbigo de um recém nascido está cicatrizando é normal que sangre. Muitas mamães ficam extremamente preocupadas quando isso acontece, por medo de haver algo “anormal” no processo de cicatrização dessa área. Contudo, não se preocupe.

Os cuidados com o umbigo, devem ser feitos diariamente com álcool até que cicatrize por completo. Se durante esse período houver pouco sangramento, não há nada errado. Porém, se a quantidade for considerada grande e o sangue for vívido, procure um médico o mais rápido possível, pois pode haver anomalias no ato da cicatrização.

Cuidados

Os curativos no umbigo devem ser feitos 3 vezes ao dia

Recém-nascido (Foto: Divulgação)

A higienização do umbigo do bebê  deve ser feito diariamente. Tenha bons hábitos, como lavar bem as mãos antes do curativo, ter cuidado na hora de fazer a limpeza.  Repetir o processo cerca de 3 vezes ao dia. Isso fará com que o coto umbilical caia mais rápido.

O corte do coto é feito cerca de 2 cm da barriguinha. Ele não é nada mais que um pedaço do cordão umbilical que lhe unia a criança. Essa região é muito sensível, por isso, todo cuidado é pouco. Se houver sangramentos, basta somente limpar, normalmente, com o algodão, isso ocorre porque o umbigo é como uma ferida em estado de cicatrização.

Se houver inflamação, pus ou algo do gênero, procure a orientação do seu médico. Qualquer anomalia, é necessário levá-lo á um pediatra. Não utilize faixas ou qualquer outro objeto que tampe o umbigo, também não deixe que fraldas descartáveis cubram o umbigo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?