DicasFree.com » Amor » Um ano de casamento é bodas de papel

Um ano de casamento é bodas de papel

Quando um casal faz um ano de matrimônio, é comemorado as pouco conhecidas bodas de papel, algo que com muito significado, desde que se entenda o propósito. Saiba mais aqui no Dicas Free!

     

As bodas são muito conhecidas por todos, especialmente por casais que experimentam a vida conjugal do matrimônio a muitos anos. Geralmente, escuta-se falar das bodas em casais mais velhos ou já idosos, que as comemoram com festas próprias e no mínimo interessantes e formais.

casal

Apesar desse consenso de atribuir as bodas com os muitos anos juntos, existe um tipo de boda que se comemora com pouco tempo juntos em casamento. As bodas de papel são comemoradas quando o casal comemora 1 ano juntos em seu compromisso a dois, uma comemoração energética e vitoriosa que marca o início e continuidade de uma nova vida.

O Papel

O elemento do papel em toda essa história simboliza algo perfeitamente compreensível. Assim como as bodas de prata, o papel simboliza algumas qualidades presentes também enquanto material físico.

papel

Por ser frágil, simples completo, o papel significa a juventude, a delicadeza que se pressupõe um relacionamento novo e ainda engatinhando pela vida. Ao mesmo tempo, o papel simboliza uma espécie de vitória e o marco de um novo início repleto de surpresas e muitos caminhos.

Refletindo ainda mais, o papel é geralmente branco, limpo e fino, reto. Isso quer dizer que no papel branco ainda podem ser escrita toda sua vida, todos os caminhos, escolhas e momentos. Além disso, o papel que agora pode ser disforme, pode ser moldado, dobrado e com ele feita a mais bela arte. Isso simboliza o percurso de toda a vida que o casal ainda tem a viver, suas escolhas, decisões juntos, dias e noites de amor de vida.

Como comemorar?

A comemoração de bodas de papel é geralmente simples, porém especial. Ao contrário das bodas de prata poe exemplo, não se trata de uma festa pública, mas sim de algo particular e reservado, algo que só o casal possa aproveitar a dois com toda a intimidade e privacidade possível.

Muitos escolhem bons restaurantes com a comida preferida dos dois, mas também é válido um jantar romântico em casa ou uma noite em um belo hotel. É costume chinês enfeitar as garrafas de vinho com gravatas de papel para essa ocasião e isso é com certeza uma ótima ideia.

Porém, os dois podem combinar de escrever suas declarações em papel e entregar um ao outro durante o evento. De preferência, escolhendo um belo papel detalhado e elegante e escrevendo com toda a criatividade e amor possível.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?