DicasFree.com » Bebê » Ultrassom pode dar errado?

Ultrassom pode dar errado?

Muitas vezes, é possível sim que haja um erro na hora de obter o resultado da sua ultrassonografia. Para saber mais informações sobre o assunto, acompanhe este artigo que fique por dentro dos principais pontos desse método.

     

Ultrassom

A ultrassonografia, é um dos métodos mais usados para saber resultados referentes ao sexo do bebê. É possível através do mesmo, saber se a criança que está sendo gerada é menino ou menina. Esse é um dos métodos mais seguros que existem, feito por grávidas de todo o mundo.

Geralmente, não há erros nos testes referentes a sexo da criança que dê errado. Contudo, há sim uma possibilidade de ocorrer isso. Também é possível que o resultado seja alterado, se ainda não houver a formação completa do feto. Para descobrir, é necessário que a gestante em questão esteja no mínimo grávida há 4 meses.

ultrassonografia

Outros métodos

Esse é o período correto para saber se a genitália da criança está realmente formada. A posição também pode influenciar muito, se ele estiver em posição fetal de maneira que cubra a genitália, também não será possível descobrir seu sexo. A única outra maneira conhecida para definição de sexo, chama-se sexagem fetal.

É como um cálculo para saber se o homem em questão doou um cromossomo y ou x. Caso tenha sido x, significa que há uma gravidez de menina e y de menino. A sexagem pode ser feita a partir da nona semana de gestação. Clicando aqui, você poderá conferir uma calculadora baseada em alguns fatos que determina superficialmente o sexo do bebê.

Como saber?

Algumas pesquisas, feitas por centros de estudos científicos, comprovou que gestações anteriores não tem ligação com as futuras, caso tenha sido menino. Já para o caso de duas meninas ou mais, a probabilidade é de que novamente haja uma nova gravidez de meninas.

A ultra som é um processo rápido, que pode levar a essa descoberta, caso haja todos os cuidados de tempo citados acima. Há muitos casos, que a ultra som foi feita depois dos 4 meses e ainda teve resultado errado. Portanto, o real resultado só poderá ser obtido depois que realmente houver o nascimento da criança.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?