DicasFree.com » Saúde » Lúpus Eritematoso: Tudo sobre, Sintomas e Tratamentos

Lúpus Eritematoso: Tudo sobre, Sintomas e Tratamentos

Lúpus é uma grave doença causada a partir de falha no sistema imunológico. Para saber mais detalhes sobre ela, confira este artigo que preparamos para tirar suas dúvidas.

     

Oque é Lúpus ?

Lúpus é uma doença causada pela baixa imunidade. Existe um sistema, denominado sistema imunológico que é o principal responsável por repelir bactérias de adentrarem nosso corpo e causar-nos doenças.

Quando este não está funcionando corretamente, ele permite que essas bactérias nos contamine, causando enfermidades de todos os tipos.

Causas do Lúpus

O lúpus é uma doença causada através da alteração do sistema imunológico, quando este não funciona corretamente, permite que tal bactéria adentre o corpo e desenvolva a doença.

Pessoas de todas as idades podem desenvolver a doença, e filhos de pessoas lúpicas podem desenvolver mais rápido ainda. É importante saber, que as mulheres podem ser mais afetadas do que os homens, exatamente porque o sistema imunológico feminino tende a ser mais frágil e falho.

As idades em que ocorrem casos de lúpus estão entre 15 e 32 anos. O remédio para cura do lúpus vem sendo desenvolvido por estudantes e professores em universidades de todo o mundo. A doença pode ser devastadora se não tratada adequadamente, com os medicamentos corretos.

Sintomas

Como o lúpus pode atacar qualquer área do corpo, é impossível dizer ao certo quais os sintomas que permitem a identificação da doença. Contudo, febre, manchas, feridas, fadiga, dores articulares, falta de ar, tosse, dor de cabeça, anemia, taquicardia e etc, são os principais sintomas para desconfiar de que pode estar com lúpus.

As primeiras manchas ou feridas que aparecerem no lugar afetado, devem ser analisadas por um médico e todos os exames necessários devem ser feitos o mais rápido possível.

Tratamento

Como dito acima, o tratamento ideal dependerá unicamente de qual área de seu corpo está afetada pelo lúpus. O começo de um tratamento ocorre quando você procura seu médico e a partir de então ele pode te orientar e indicar quais os medicamentos necessários para frear o desenvolvimento da doença. Exames também devem ser feitos e todos os medicamentos devem ser tomados através de prescrição médica. Não é indicado que você se medique sozinho.

Se você está suspeitando de estar contaminado pelo lúpus, é de extrema importância que você evite o Sol. Sair no Sol, agrava a doença em até 25%. Outros cuidados devem ser tomados, coisas como evitar bebidas alcoólicas, usar protetor solar, evitar gravidez e o uso de anticoncepcionais.

Lembrando que, o lúpus ataca qualquer área do corpo e ao sinal de manchas em alguma parte, o paciente deve se dirigir imediatamente ao seu médico e começar o tratamento o quanto antes.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?