DicasFree.com » Variados » Truques caseiros que te ajudam a driblar o calor

Truques caseiros que te ajudam a driblar o calor

O calor não tá dando trégua! Se você também não sabe mais o que fazer para se refrescar nesse tempo, clique aqui e confira várias dicas interessantíssimas que podem lhe ajudar a driblar o calor nesse verão!

     

O calor a cada dia que passa está se superando! A alta temperatura atinge todas as regiões do país, de norte a sul, causando preocupações diversas. Em alguns estados, a maior preocupação está com a falta de recurso hídrico que consequentemente pode gerar problemas de distribuição de energia.

Com efeito cascata e a falta de energia, não haverá compradores de ar-condicionado, ventiladores e outros aparelhos eletrônicos que ajudam a amenizar o calor típico do verão. Mas o que fazer para driblar o calor? O que você pode fazer em casa ou no trabalho para amenizar esse desconforto?

Calma! Para tantos questionamentos existem soluções que, quando bem planejadas e aplicadas, com certeza ajudaram a combater o calor intenso. Acompanhe!

Dicas importantíssimas

1 O primeiro truque é manter-se munido de uma garrafa d’água. Seja em casa ou no trabalho, além refrescar do calor, o corpo será hidratado constantemente. Isso fará com que evite problemas renais por desidratação e melhorará a estrutura da pele.

Truques caseiros que ajudam a driblar o calor
(Foto: Reprodução)

2 Outro truque valioso são os banhos frios. Lembrando que o corpo exposto a água fria, além de refrescar, revitaliza a estrutura da epiderme inibindo a oleosidade em excesso provocado pelas glândulas sebáceas.

3 Para não ter maiores gastos com energia e refrescar tanto você quanto o lugar onde mora, abra as janelas e deixe o ar circular por todos os cômodos. Desta maneira sua casa ou apartamento ficará mais fresca.

4 Com o horário de verão aproveite o máximo de luz natural. Troque lampadas incandescentes pelas fluorescentes e use-as só quando necessário! Além de refrescante, a vantagem também está na economia, principalmente quando se trata do ar-condicionado, o grande vilão dos consumidores.

5 Como as noites costumam ser quentes, para que o quarto e até mesmo a sala fiquem úmidos use toalhas umedecidas que podem ser colocadas nas grades das janelas. Se não houver grade de proteção, deixe a toalha no encosto de uma cadeira.

6 → Bacias ou baldes d’água também são ótimos retentores de umidade no ambiente, faça isso e terá um sono de qualidade.

7 Abuse de alimentos refrescantes, principalmente frutas que possuem grandes quantidades de água como:

  • Melão
  • Melancia
  • Pera

Além de refrescar, eles fazem dois outros trabalhos de uma só vez, hidratar e nutrir o organismo. Em tempos de calor intenso vale usar praticamente tudo para deixar a temperatura mais baixa. Estas são boas opções para driblar o calor do corpo e do ambiente tendo maior conforto no verão. Aproveite!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?