DicasFree.com » Beleza » Treino hipertrofia peito

Treino hipertrofia peito

Os exercícios que permitem a hipertrofia do peitoral não são fáceis, contudo para que alcance o seu objetivo é importante não deixar de fazer nenhum deles. Confira uma lista de exercícios perfeitos para você, aqui!

     

Treino hipertrofia peito

Para chegar até a hipertrofia é muito importante que o interessado tenha um treino correto seguido de uma alimentação satisfatória. É por isso que os cuidados devem ser tomados corretamente e seu treino poderá surtir o efeito tão esperado e desejado por você. Pensando em tudo isso, preparamos uma sucessão de exercícios que o ajudarão.

A hipertrofia é um processo lento que visa a construção de músculos em determinada área do corpo. A orientação de um instrutor ou profissional do ramo é o melhor caminho para chegar a resultados que realmente serão satisfatórios. Mas lembre-se, somente com o esforço é possível alcançar essas metas.

Aberturas - Você deverá reduzir a rotação feita pelo ombro, permitindo uma dobra bem leve dos cotovelos. Os antebraços nessa hora não devem passar abaixo da linha do banco, o desenvolvimento é do peitoral, não necessariamente uma atividade para os ombros. Lembre-se disso.

Trabalho feito pelos músculos (Foto: Reprodução)

Trabalho feito pelos músculos (Foto: Reprodução)

Supino inclinado com barra - Deitado sobre uma cadeira específica, utilize a barra para fazer movimentos de elevar e abaixar. Faça seguidas repetições, corretamente, respeitando toda a curvatura do corpo e colocando muita pressão nos ombros, force o braço repetidas vezes.

Supino com barra - Nesse tipo de supino você deve fazer o trabalho de proteção dos ombros, contraindo com cuidado as omoplatas para mantê-las em estado firmes. Faça o movimento repetidas vezes de acordo com o seu treino, seja esse iniciante ou mais avançado.

Supino com halteres - A maior parte (ou boa parte) dos fisiculturistas tem uma preferência especial pelo supino com halteres que faz uma ligeira rotação, isso porque permite que a área peitoral seja demasiadamente forçada, fazendo com que os músculos cresçam mais rápido e uniformes.

Aberturas no banco declinado - Esse tipo de cadeira tem o poder de lhe deixar com a área da cabeça mais abaixo do que a cintura, com os pesos corretos (quantidade referente ao seu tipo) você fará o movimento de abre/fecha deixando as mãos na altura dos seus ombros enquanto executa-o.

Flexões - As flexões são um dos exercícios mais antigos do mundo. Elas permitem que a movimentação de “prancha” intensifique o exercício e force ainda mais o movimento. Além disso, abaixar e subir força as áreas do braços e dos antebraços. Seus abdominais também lutarão contra a gravidade.

Supino inclinado na máquina - Da mesma modalidade que os demais, a única diferença desse tipo de supino é que ele recebe o auxílio de um aparelho específico. Mas é interessante, pois você forçará o mesmo peso com o auxílio de puxadores que permitirão testar sua força.

Supino inclinado com halteres - Uma das maiores vantagens dos halteres é que eles não necessitam perfeitamente de uma pegada, é possível que haja rotação dos mesmos um pouco para fora, dessa forma seus movimentos ficarão tão intensos, com uma leveza maior.

Flexões pliométricas - Com o auxílio de apoios pequenos, você poderá conseguir executar o exercício. Mantendo a boa técnica é possível fazer com que o exercício aumente não só a região peitoral, mas também sua força e estabilidade. Mas é importante frisar a necessidade semanal do mesmo.

Flexão com uma mão - Esse é sem dúvidas um dos exercícios mais difíceis encontrados no caminho até aqui. Especialmente para os novatos, mas você poderá fazer ao menos uma vez por semana (caso seja novato), terá de sustentar todo o seu corpo em apenas uma mão, fazendo os mesmos movimentos da flexão comum.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?