DicasFree.com » Saúde » Tratamento que promete acabar com a celulite à base de cafeína

Tratamento que promete acabar com a celulite à base de cafeína

Você já imaginou um tratamento que promete acabar de uma vez por todas com as celulites? É a promessa feita pela cafeína. Confira agora como funciona tal processo e como esse elemento age no combate aos inevitáveis “furinhos”.

     

Para quem não sabe, essa vilã das mulheres (chamada popularmente de celulite), surge devido ao acúmulo de gorduras depositadas nas camadas mais profundas dos tecidos, tornando assim a superfície feia e “perfurada”.

O efeito aumenta consideravelmente quando não há práticas regulares de exercícios físicos e também devido ao abuso de outros alimentos que, aliados ao sedentarismo, pioram ainda mais o quadro aparente da pele.

A grande novidade é que existe um tratamento à base de cafeína que promete acabar com elas em algum tempo, as vantagens do mesmo são diversas:

  • Tonificação
  • Rejuvenescimento da região
  • Aparência mais “lisinha”
  • Formas mais delineadas

Isso acontece porque a cafeína age principalmente na melhora da circulação sanguínea, eliminando algumas toxinas do organismo e melhorando as áreas afetadas.

A receita caseira é simples, você precisará de uma porção de café moído e azeite de oliva (que pode ser substituído pela loção de bebê). Misture aproximadamente ½ xícara de café moído com óleo de bebê ou azeite, ao formar uma pasta homogênea, aplique sobre a região e massageie a área lentamente de maneira circular, sem pressa.

Café (Foto: Reprodução)

Caso fique avermelhada e dolorida, não se preocupe, é normal. O processo deve ser refeito ao menos duas vezes por semana, no período de um mês. Os efeitos variam de curto a médio prazo.

Apesar de ser eficiente, tratar as celulites dessa forma requer alguns cuidados básicos como:

  • Fazer exercícios físicos regulares
  • Ter uma dieta balanceada
  • Descansar

Respeitando esses três pontos básicos, com certeza há grandes chances de acabar de vez com as incômodas celulites. O tratamento quase não tem custos e você poderá fazer no conforto de sua casa, mas é importante que respeite os dias adequadamente.

Outra forma segura de sua realização é utilizando a borra de café. Aplique sobre a região afetada antes do banho em temperatura morna com movimentos circulares até que se seja totalmente absorvido, esse deve ser realizado duas vezes por semana também, no período de um mês.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?