DicasFree.com » Gravidez » Tratamento para gripe na gravidez

Tratamento para gripe na gravidez

Você está gestante e pegou uma gripe? Calma! Nós lhe ensinaremos como cuidá-la sem necessitar da ingestão de medicamentos. Clique aqui e confira as recomendações!

     

A gestação é o período em que a mulher precisa de maiores cuidados, nesta fase da vida ela está mais propensa a ser acometida por várias afecções, principalmente as virais. Em qualquer tipo de tratamento, independente da doença, ocorrendo ingestão de medicamentos de forma deliberada, as complicações tanto para a gestante quanto ao bebê começam a surgir.

Devido a isso, é importante que a mesma esteja tendo acompanhamento médico. O profissional dessa área saberá qual a melhor forma de conduzi-la sem colocar em risco a saúde do bebê.

Tratando a gripe

Gravidez. (Foto:Reprodução)

O tratamento contra a gripe durante a gestação consiste em:

  • Ficar sob repouso absoluto.
  • Ingerir grandes quantidades de líquido para hidratação do corpo.
  • Tomar sucos ricos em vitamina C (esses ajudam a fortalecer as células de defesa do organismo).

Prefira alimentos como:

  • Acerola
  • Laranja
  • Limão

Para combater as desagradáveis tosses, uma boa dica é a bala de gengibre, a iguaria evita que sua garganta fique irritada e seca. O uso de soros fisiológicos também é bastante aconselhadoesse fará o papel de aliviar o congestionamento nasal quando realizado em nebulização.

Observação: Toalhas úmidas devem ser utilizadas durante os períodos de febre, colocadas preferencialmente na testa ou debaixo das axilas. 

Caso a grávida esteja muito debilitada, com febres que ultrapassam 37,5°C, o melhor é levá-la a um médico. O profissional que a acompanha irá avalia-la e, conforme a necessidade, prescreverá alguns medicamentos como antibióticos.

Anti-inflamatórios e aspirina por exemplo, não podem ser usados, pois afetam o desenvolvimento do feto e geram complicações na hora do parto.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?