DicasFree.com » Beleza » Tranças embutidas

Tranças embutidas

Fazer trança no cabelo está na moda, pode ser feito em cabelos curtos ou longos, lisos ou encaracolados, por isso escolha o melhor tipo de trança e saia bonita para qualquer ocasião.

     

Muito usada, a trança em cabelo já virou moda da estação. Seja para ir a um evento importante ou apenas um saidinha básica com os amigos. O penteado está literalmente na cabeça de diversas mulheres, principalmente das personalidades do mundo artístico.

Muitos são os modelos a fazer e o estilo a compor. Para fazer a trança algumas cabeleireiros indicam fazer com o cabelo sujo, ou com auxílio de spray fixador para dar impressão de que foi feito em casa. Aliás, essa é o objetivo de se usar trança, dar a ideia de que foi não proposital, um penteado feito sem planejamento.

Para fazer a trança embutida, é preciso pensar no tipo mais apropriado para o cabelo e também para o rosto. Há diferentes formas de fazê-la. Certinha com todos os fios juntos, meio bagunçada, com alguns fios soltos, de lado e etc.

Alguns exemplos de trança com modo de fazer:

1- 

Passe spray de volume nos fios, principalmente na parte da frente, perto da raiz, no comprimento e também nas pontas. Depois espalhe mousse de média fixação. Enrole o cabelo com mechas largas e prenda-as com grampos para deixá-las mais volumosas, caso o cabelo seja grosso e mais armado, não precis afazer essa etapa. Solte os fios, divida-os ao meio e comece a trançá-los. Inicie da parte superior até as pontas, sem deixar a trança folgada, solte algumas mechas da parte da frente e está pronto.

2-
Passe mousse em todo o cabelo. Enrole os fios em mechas largas e prenda com os grampos. Solte-as e aproveite essa ondulação para levar todo o cabelo até a lateral. Deixe algumas mechas da parte da franja separadas. Faça a trança frouxa desde o alto da cabeça, mas pegando apenas as mechas superficiais nesse trançado até que chegue nas pontas. Solte as mechas da franja e estilize com pomada. Finalize borrifando spray de fixação forte.

3-
Divida a parte de trás do cabelo ao meio com os dedos e faça duas tranças, cada uma de um lado da cabeça, desde a parte de cima e sempre deixando as mechas folgadas. Prenda as pontas com um elástico e coloque o rabo da trança para trás, prenda com grampos. Solte as mechas da franja, passe pomada e borrife spray de forte fixação para deixá-las com um aspecto sujinho.

Vídeo com o passo-a-passo da trança embutida lateral. Esse penteado é mais simples de fazer, acompanhe.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?