Sites que fazem troca de livros

Trocar algum objeto por outro é mais comum do que se imagina, herdamos isto dos antigos portugueses quando descobriram o Brasil em meados do século XVI. Muito antes, a troca de objetos já era praticada por muitos, principalmente entre os europeus.

Com o passar do tempo elas continuam sendo uma boa oportunidade para se desfazer daquele objeto que só faz volume. Com o passar do tempo e o avançar da tecnologia, a troca está cada vez mais virtual, utilizando-se de sites.

Muitas pessoas estão utilizando portais online para realizar a troca de livros. No decorrer desta matéria, listaremos alguns sites com dicas seguras para a troca de seu livro por outro. Acompanhe e veja como essa ferramenta é interessante.

Livra Livro

Trata-se da maior comunidade de troca do país. O site media leitores de todos os gêneros, é possível interagir com outras pessoas que possuam livros e que queiram fazer negócio sem envolver dinheiro.

Existem sites específicos para troca de livros.
Troca de livros pela internet. (Foto: Reprodução)

Os proprietários devem informar o número do ISBN, sinopse da obra e enviar em boa conservação. Venha, faça uma visita ao site www.livralivro.com.br e divirta-se!

Trocando Livros

O passo a passo para realizar a troca neste site é idêntico ao anterior (Livra Livro). Os donos devem informar o ISBN da obra, dados como a sinopse e capa.

A página exige livros sem rasgos, não rabiscados e em boas condições. Acompanhe mais no site www.trocandolivros.com.br.

BookMooch

Trata-se de uma página que incentiva o intercâmbio de livros, onde o sistema de créditos de troca acontece em três fases. O site realiza troca de livros de países diferentes.

O interessante é que você pode doar para instituições de qualquer lugar no mundo, ganhando assim mais crédito para as próximas trocas. Acesse agora bookmooch.com e garanta já o seu!

Como funciona o Tinder

Saiba no decorrer desta interessante matéria como funciona o popular aplicativo que está ajudando muitas pessoas a encontrar a “cara metade”.

Se você está sozinho(a) e deseja conhecer alguém interessante, atente-se ao Tinder, famoso dispositivo para paquera de forma gratuita. Atenção, sua disponibilidade está apenas para aparelhos que possuam o sistema Android ou iOS.

Os tradicionais sites de namoro ou até mesmo os chats por telefone, deixe todos de lado. Com o Tinder suas chances de conhecer aquele gato ou gata são cada vez mais reais. O aplicativo está revolucionando o modo como pessoas se conhecem, também é um ótimo aliado dos mais tímidos.

Vamos acompanhar em detalhes sobre como funciona o aplicativo?

É tudo muito simples, rápido e prático. Estando com seu celular (possuidor do sistema android ou iOS) precisará ir no “PlayStore” de seu aparelho e buscar por “Tinder”. Encontrando o aplicativo é só instalar, cujo a imagem é uma chama vermelha.

Aplicativo de relacionamento.
Tinder (Foto:Reprodução)
Créditos de imagem: http://www.loginme.org/

Instalado o aplicativo, é necessário que o mesmo esteja vinculado a sua conta no Facebook. Não se preocupe, seus amigos não saberão que você possui o aplicativo, nada do seu Tinder será compartilhado.

Baseando-se na localização o Tinder irá rastrear pessoas próximas a você, usando o serviço de GPS que há em seu aparelho. Dessa forma fica mais fácil encontrar uma pessoa que combine, more na mesma cidade ou em uma região próxima.

Tendo pareado as pessoas que possuem o aplicativo, aparecerá uma lista no qual haverá pessoas que possam te interessar.

Deslizando o dedo na foto da pessoa de baixo para cima você curtirá, de cima para baixo é sinal “não curtir”. Na foto do indivíduo, na parte inferior, há informações como nome, idade e o número de amigos que ela possui. O ícone com um “livrinho” remete as páginas no Facebook que vocês tem em comum.

Quando você curte a pessoa e ela te curte. Aparece a informação: “Vocês combinam”. Uma janela é aberta e podem iniciar uma conversação, clicando no botão “enviar mensagem”. Seus amigos também podem saber, basta clicar no botão “conte a seus amigos”.

No canto esquerdo da tela poderá clicar em Preferências de descobertas. Esse botão possibilita que inclua em seu perfil apenas pessoas que se enquadrem a ele. Este âmbito é de sua escolha visualizar tanto homens quanto mulheres.

Em configurações, ainda no aplicativo, poderá escolher se pretende ou não receber determinada notificação. Se pretende visualizar a pessoa em quilômetros ou milhas. Tudo a sua escolha. Agora que aprendeu como funciona o aplicativo, baixe-o. Não perca tempo. Talvez a sua cara metade esteja diante de suas mãos, ou melhor, na tela do celular.

Tipos de monitoramento em redes sociais

Monitoramento em redes sociais

O monitoramento em redes sociais serve especificamente para saber o que estão dizendo em relação a sua marca nas redes sociais. Uma empresa que deseja definir seu papel social na internet deve ficar muito atenta ao que dizem seus consumidores e tentar “equilibrar” de certa forma a reputação de seu produto.

Para definir suas estratégias de comunicação, o primeiro passo é contar com diferentes tipos de ferramentas que permitem o monitoramento como um todo. Dessa forma, obtendo um “diagnóstico” sobre sua imagem, é possível ter resultados mais satisfatórios e melhorar o serviço, se esse for o caso.

Duas formas distintas são colocadas em questão como auxiliadoras para o monitoramento de sua marca:

1° Ferramentas pagas

2° Programas gratuitos de monitoramento

A indicação que fazemos é que opte pelas ferramentas pagas, pois elas serão mais satisfatórias ao cliente. Mas aqueles que não possuem condições (principalmente empresas iniciantes) a melhor opção é contar com os programas gratuitos.

Ferramentas pagas, são benéficas no sentido de:

  • Permitir a geração de alertas e de gráficos mais consistentes
  • Afastar o risco de perda de dados por descontinuidade do programa
  • Agrupar em uma única plataforma todo conteúdo
  • Proporcionar segurança

A amplitude de programas que fazem o monitoramento é gigantesco, é por isso que a melhor coisa a se fazer é pesquisar um por um, para conhecer aquele que realmente maior satisfação lhe trará. Pensando em você nós indicaremos 7 tipos de programas gratuitos que lhe ajudarão:

Social Mention

Página HOME do site.
Social Mention (Foto: Reprodução)

Whos Talkin

Página HOME do site.
Whos Talkin (Foto: Reprodução)

Topsy

Página HOME do site.
Topsy (Foto: Reprodução)

Tweetreach

Página HOME do site.
Tweetreach (Foto: Reprodução)

Trendsmap

Página HOME do site.
Trendsmap (Foto: Reprodução)

Tweriod

Página HOME do site.
Tweriod (Foto: Reprodução)

Followerwonk

Página HOME do site.
Followerwonk (Foto: Reprodução)

Cada um é específico e pode lhe ajudar de maneira peculiar. Para se dirigir a qualquer um dos sites indicados, basta clicar na palavra linkada.

Por que monitorar?

É importante lembrar que nas redes sociais, a maioria das pessoas que fazem a publicidade de seu negócio são os próprios consumidores. Lá eles são capazes de falar bem ou mal da sua marca. A falta de controle sobre tal situação pode acabar trazendo prejuízos a reputação.

Além de assumir o papel de consumidor, aquele que faz uso do produto pode também ser uma espécie de influenciador. Exatamente por esse motivo, o monitoramento é tão importante, definindo melhor suas estratégias de marketing e mantendo um bom relacionamento com seus principais clientes, o público.

O conteúdo que é gerado pelos consumidores, quando indevido, permite que a empresa apresente até mesmo processos de calunia e difamação. Evita o ataque da concorrência e deixa a sua marca muito mais segura e protegida contra desagradáveis eventos como esses.

O que escrever no twitter?

O twitter é uma rede social que permite compartilhar coisas do dia a dia.

O que escrever no twitter?

Acabou de criar sua conta no twitter, mas não sabe o que escrever? Tudo que postam lhe parece mais interessante do que tem em mente? Não se preocupe, as frases de efeito ou cotidianas no twitter não são um bicho de sete cabeças, com um pouquinho de prática e as nossas dicas, rapidamente obterá sucesso em suas postagens.

Nós sabemos que para chegar até lá, o conteúdo de suas postagens devem ser preferencialmente interessantes, com links curtos e várias hashtags. Além disso, existem outros pequenos detalhes que podem fazer com que seus tweet’s sejam perfeitos e totalmente invejáveis.

Dicas

1° Hashtag

Antes de iniciar a frase, use algum hashtag que possa indicar sobre do que se trata a frase a seguir. Para não diminuir a audiência ou a chamada, escolha-a perfeitamente utilizando a palavra certa.

O twitter é uma rede social que permite compartilhar coisas do dia a dia.
Twitter (Foto: Reprodução)

2° Convide

Formule sempre suas frases de maneira que faça o convite para aqueles que estão lendo, mantendo-0s assim interessados nos assuntos postados por você.

3° Evite gírias e abreviações

Quer saber o que mais pode deixar um leitor cansativo? Gírias e abreviações, além da escrita de forma errada proposital. Evite todo tipo de dialeto relacionado. Seja claro em suas palavras, certificando-se de um bom português e de alto entendimento.

4° Economize caracteres

Não prolongue a sua postagem. Use frases curtas para expressar de forma resumida toda sua ideia central. Dando assim, entendimento contínuo com frases elaboradas e curtas.

5° Evite letras maiúsculas

Ao contrário do que se pode imaginar, o twitter não é uma rede social que visa destaque nas letras e sim no conteúdo. Por isso, só use as letras em formato maiúsculo quando necessário.

Se achar aprazível utilize os assuntos que compõem o seu dia, ou então denote pensamentos íntimos. Outro ponto é dar opiniões sobre séries e assuntos que lhe interessam e respeitar quando alguma opinião for contrária a sua. Também insira seus amigos nas postagens. Não invista em piadas internas.

Por mais que seja interessante pra você e para aqueles que a sabem, não vai parecer nada atrativo para pessoas que estão lendo de fora. Por isso, evite. A criatividade é o ponto alto do twitter, sem ela não é possível produzir conteúdo interessante e muito menos conseguir seguidores.

Exemplos de sites de redes sociais

Redes sociais

Redes sociais são tipos de organizações com intuito de estreitar laços de amizade, possibilitando um convívio maior com aqueles que estão ou não próximos. Elas se tornaram um lugar de lazer, onde milhares de pessoas de todas as idades conversam diariamente e até fazem negócios.

O Facebook é a maior delas. O seu cadastro está contabilizado em mais de 1 bilhão de pessoas. Também é um lugar para propagandas, anúncios, discutir a relação, postar coisas que lhe interessam e também relacionadas a própria vida, se assim for de desejo daquele usuário.

A motivação de uma rede social geralmente está em promover a ação de contato. Contudo, existem algumas outras capazes de promover assuntos e relações diferentes, geralmente onde estão inclusos membros de determinadas regiões como as redes sociais locais, ou outro tipo bem comum são as redes profissionais, com intuito de fortalecer laços profissionais.

Lista de redes sociais

  • SocialaicoS
  • Amiguinhos
  • aSmallWorld
  • Bebo
  • Blaving
  • Blip.fm
  • Colletage
  • Colnect
  • CouchSurfing
  • Cyworld
  • Dodgeball
  • Facebook
  • Filmow
  • Flickr
  • Formspring
  • Foursquare
  • Friendica
  • Friendster
  • Gaia Online
  • Google+
  • GoPets
  • Hallbook
  • Hi5
  • imeem
  • Kaveris
  • Last.fm
  • LinkedIn
  • LiveJournal
  • Mingle
  • Mixi
  • Mirtesnet
  • MySpace
  • Moovia
  • Netlog
  • Palco Principal
  • Purevolume
  • Orkut
  • Par Perfeito
  • ShareTheMusic
  • Skoob
  • Skyscrapercity
  • Sonico
  • Twitter
  • Tumblr
  • Vimember
  • V2V
  • VK
  • Wallop
  • Waze
  • Family
  • Ask.fm
  • Stayfilm
  • Chatmance
  • Orbati
Principais redes sociais.
Redes sociais (Foto: Reprodução)

Nem todas são mundialmente conhecidas, a maioria são tentativas que não deram muito certo. A rede social com menor número de pessoas do mundo é a Orbati, uma rede brasileira que possui apenas cerca de 1500 pessoas inscritas, enquanto a com maior número de inscritos é o Facebook.

Dentre as redes mais importantes do mundo, nós temos:

1° Facebook: com 1,15 bilhão de usuários

2° YouTube: com 1 bilhão

3° Qzone: com 712 milhões

4° Sina Weibo: com 500 milhões

5° WhatsApp: com 350 milhões

6° Google+: com 327 milhões

7° Tumblr: com 300 milhões

8° Line: com 275 milhões

9° Twitter: com 240 milhões

10° WeChat: com 236 milhões

Você leitor, também deve ter algum tipo de rede social. Hoje em dia elas são o meio mais eficaz de comunicação, considerando os smartphones que possibilitam uma conexão diária de 24 horas por dia. Aproveite essa tecnologia que une você as pessoas que estão longe!