DicasFree.com » Variados » Todas as Placas de Trânsito prova Detran

Todas as Placas de Trânsito prova Detran

Acesse e veja os significados das placas trânsito, lembrando que nas provas aplicadas pelos Departamentos Estaduais de Trânsito – Detrans os significados das mesmas são questionados.

     
Sinalização de trânsito.

Placas de Trânsito

De acordo com informações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) as placas fazem parte de um conjunto de sinalização de trânsito e possuem a finalidade de adverter e de alertar os usuários (pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas) quanto ao uso das vias brasileiras. As placas de trânsito são classificadas basicamente em dois grupos, sendo existentes as placas de trânsito de regulamentação e as placas de trânsito de advertência.

As placas de regulamentação possuem a finalidade de informar os pedestres e motoristas sobre as restrições, proibições, condições ou obrigações no uso das vias. Já as placas de advertência possuem a finalidade alertar e adverter os pedrestes e usúarios sobre as condições potencialmente perigosas da via na qual o mesmo está trafegando.

Nas provas aplicadas pelos Departamentos Estaduais de Trânsito – Detrans no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação é imprescindível que o solicitante da mesma possua conhecimentos espefícicos sobre a sinalização aplicada nas vias brasileiras. Pois nas provas aplicadas pelos Detrans algumas questões fazem questionamento sobre a sinalização de trânsito.

Sinalização de Trânsito:

Controle de trânsito.

Placa de Regulamentação – Proibido Estacionar

Placa de regulamentação.

Placa de Regulamentação – Proibido Ultrapassar

Trânsito

Placa de Regulamentação – Sentido Proibido

Trânsito

Placa de Advertência – Semáforo à frente

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?