DicasFree.com » Doença » Tipos de sintomas da Cirrose

Tipos de sintomas da Cirrose

Neste artigo TIPOS DE SINTOMAS DA CIRROSE contém informações sobre as doenças que podem desenvolver a cirrose assim como o uso de álcool com os sintomas da cirrose.

     

A humanidade é repleta de vícios. Desde os vícios em práticas e ritos sociais, até os vícios relacionados ao consumo de substâncias entorpecentes ou alucinógenas, que normalmente produzem uma sensação de bem estar momentâneo.

As drogas estão presentes desde sempre em nossa história, como também a bebida. Sabe-se que os chineses já faziam vinho de arroz milhares anos antes de cristo e que a cerveja já estava presente da cultura egípcia também há muito tempo. Os efeitos do álcool já eram bem conhecidos pelas sociedades em quase todos os contextos históricos.

Até hoje, a bebida é algo fundamental para a maioria das pessoas.

Arraigada a nossa cultura e a cultura de diversos países no mundo, apreciar uma bebida alcoólica não configura nenhum tipo de crime, a não ser que a bebida seja proibida ou que a pessoa seja menor de idade. Fora isso, todos estão liberados para consumir de toda a forma grandes quantidades de bebidas alcoólicas.TIPOS DE SINTOMAS DA CIRROSE

A Cirrose

Esse vício incontrolável para algumas pessoas pode trazer sérias consequências a saúde, a mais temida de todas, a Cirrose.

Essa doença é caracterizada quando o fígado produz fibroses, tecidos de cicatrização invés de produzir células operantes, o que com o tempo, vai inviabilizando as funções do órgão, que corresponde a disposição metabólica de uma série de substâncias.

Normalmente, a doença vai avançando de quadro normalmente, e sem que o paciente perceba. Os sintomas são variados e não necessariamente possam vir a aparecer com clareza, mas podem ser identificados com mais atenção.

Sintomas

Os sintomas que podem surgir são: inchaços na região abdominal, olhos amarelados, fadiga aparentemente sem motivo, vômitos, náuseas, perda de cabelo e urina escurecida.

Tratamento

O tratamento para a doença não é muito eficaz, tendo em vista que só pausa a evolução da doença. Uma das opções de cura é o transplante de fígado.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?