DicasFree.com » Animais » Tipos de porquinhos da Índia

Tipos de porquinhos da Índia

Os porquinhos da Índia são um dos bichinhos mais fofos que existe. Para saber mais sobre os tipos em que eles se classificam, leia aqui.

     

Os porquinhos da Índia, são animaizinhos fofos que adoramos. Eles são pequenininhos a ponto de caber na palma de nossas mãos.

Apesar de serem apelidados como porquinhos, eles não são de origem suína e também não são da Índia. Vivem em média apenas 8 anos, são animais adaptáveis, feitos para qualquer ambiente. Geralmente suas casas são gaiolas, todas com uma roda onde ele se exercita e se diverte.

Para quem deseja um desses bichinhos, é necessário saber que eles precisam de cuidados especiais e tempos de dedicação. Suas unhas devem ser cortadas de mês em mês, quanto ao banho, a não ser que seja de extrema necessidade, não dê. Eles são feitos de pêlos curtos, animais assim, geralmente não necessitam de banhos sempre.

Os porquinhos são gerados em apenas 72 dias, nascem bastante pequenininhos. Sua medida adulta é de 22cm, com um peso de até 900 gramas. As crianças os adoram, um canal de TV, criou um famoso desenho chamado Hantaro, que passava todas as manhãs no ano de 2004. Eles são bichinhos dóceis e carinhosos. Os porquinhos fazem sucesso no meio da garotada e ganham sempre um espaço especial no coração dos pequenos.

Raças

  • Porquinho Tartaruga:

Eles ganharam esse nome devido as cores serem bastante parecidas com as de uma tartaruga, por outro lado devido a preguiça, essa espécie caminha lentamente, suas barriguinhas pesam bastante. E eles se cansam muito rápido.

  • Porquinho Brindle:

Os brindles, já são “meio a meio” eles possuem uma parte do corpo de cor mais escura e outra parte de cor mais clara, existem os brancos também. Que são usados em experimentos laboratoriais.

  • Porquinho Himalaia:

Os olhos dessa raça são vermelhos como sangue, são todos brancos. Raramente encontramos um porquinho himalaia com cores mais escuras, mas quando acontece devemos observar a parte dos olhos e das orelhas, são as mais frequentes com manchas escuras.

  • Porquinho Dálmata:

O porquinho dálmata tem esse nome por ser todo pintadinho. Todas as espécies tem diversas pintinhas em toda parte do corpo. São conhecidos principalmente por serem os mais carinhos com humanos.

  • Porquinho Holandês:

O holandês, como o nome já diz são os porquinhos da Holanda. Ele é de natureza bicolor, tem uma cor por todo corpo e manchas de diferentes cores. Essas variam entre claras, escuras, dependendo da genética e dos traços do animalzinho.
Porquinho Ruão:

Esses são os porquinhos mais conhecidos, são fáceis de achar em lojas de animais. São o padrão da raça dos porquinhos e os preferidos de todas as crianças. Eles são atrações em circos e exposições.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?