DicasFree.com » Animais » Tipos de peixes para aquário de água doce

Tipos de peixes para aquário de água doce

Os peixes de água doce, para aquário, devem ser escolhidos corretamente para que tenham vida longa. Para entender melhor sobre o assunto, confira neste artigo.

     

Peixes para aquário de água doce

Na hora de montar um aquário precisamos observar: a compatibilidade dos peixes com a água e o ornamento que esses fazem. Após essas informações, tudo ficará mais fácil e a escolha será mais simples, levando em consideração, também, se estes peixes são de água doce ou salgada.

Ou seja, quando escolhemos peixes para um aquário, eles devem ser ornamentais. Todo aquário tem, exclusivamente, a finalidade de enfeitar, decorar e melhorar o ambiente em que foi posto. Você precisa observar atentamente quanto a aparência deles e decidir quanto as cores e formatos  que combinam com o espaço onde o mesmo ficará .

Os principais peixes utilizados na ornamentação de aquários de água doce são:

 Abramites  Acará Bandeira  Acará Bererê  Acará Disco ▪ Anóstomo ▪ Apaiari  Auratus ▪ Bagrinho ▪ Barbatanas Vermelhas  Beijador  Borboleta de Asas Pretas  Borboleta Pintada  Carpa  Cascudo  Chalceu  Colisa  Coridora Bronze  Coridora Leopardo ▪ Cruzeiro do Sul ▪ Dânio ▪ Engraçadinho  Kinguio  Lambari Branco ▪ Lebiste ▪ Limpa Vidro ▪ Mato Grosso  Molinésia ▪ Neon Verdadeiro ▪ Olho de Fogo  Paulistinha ▪ Oscar ▪ Peixe Espada ▪ Peixe Folha ▪ Piratantã  Platy  Quilodos  Rodóstomus ▪ Rosáceo  Tetra  Tetra Amarelo ▪ Tetra Black Phanton ▪ Tetra Buenos Aires  Tetra Limão  Tetra Negro  Tetra Neon Negro ▪ Tetra Risca Negra  Tricogaster ▪ Zepelim  Zepelim de uma Faixa

peixes para água doce

Outra fator importante é observar a compatibilidade entre as espécies. Você poderá obter informações quando for comprar seus peixes. Peça orientações ao vendedor, esse lhe indicará quais os compatíveis. Além disso, ele também poderá orientar-lhe quanto as informações sobre espaços suficientes e quais os melhores tipos de caixa de vidro.

Espécies muito agressivas ou ativas, geralmente, necessitam de um espaço só para elas. O pH presente na água também tem grande influência. Todos esses detalhes precisam ser vistos antes de iniciar a montagem de seu aquário.

 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?